Técnico viveu últimos meses atribulados no comando do Benfica
Ajax iniciou a queda.
A derrota em Amesterdão, nos instantes finais do jogo, iniciou uma série negra que incluiu duas derrotas no campeonato (Belenenses e Moreirense), e um empate na Champions, novamente com o Ajax. Estes jogos iniciaram um período de contestação com os adeptos a mostrarem-se descontentes.
Relacionadas
Goleada em Munique.
A pesada derrota frente ao Bayern (1-5) deixou Rui Vitória com um pé e meio fora do Benfica. Luís Filipe Vieira, em conferência de imprensa, admitiu que o técnico esteve despedido, mas após uma reunião entre ambos no Seixal voltou atrás. "Foi uma luz que me deu", referiu então o presidente do Benfica justificando o voto de confiança.
Ganhar e sofrer.
Uma série de sete vitórias consecutivas deram um balão de oxigénio ao treinador, mas a relação com os adeptos manteve-se tremida. Neste período a equipa venceu o Montalegre, na Taça de Portugal (1-0), mas a fraca exibição da equipa originou uma nova onda de contestação. A goleada alcançada frente ao Sp. Braga foi rapidamente esquecida com o empate na Vila das Aves, para a Allianz Cup.
Derrota no Algarve.
O Benfica deslocou-se a Portimão e foi derrotado de uma forma atípica com Rúben Dias e Jardel a marcarem na própria baliza (0-2). Os adeptos do clube encarnado, no final da partida, voltaram a contestar o treinador, que na sala de imprensa tentou desvalorizar a situação. Poucas horas depois, Rui Vitória acertou a saída da Luz.
Médio integrado por José Mourinho no Seixal
Perfil do avançado italiano agrada na Luz, mas Nápoles pagou 9 M€ à Udinese pelo empréstimo e a compra obrigatória custa 26 M€
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA