O jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa em Turim, que vai opor a Juventus ao Benfica, deve ter um espectador especial: nada mais nada menos do que o selecionador argentino, Alejandro Sabella. O técnico viajou ontem para a Europa com o propósito de observar e conversar com alguns jogadores que vão marcar presença no próximo Mundial e tem prevista uma paragem em Turim, na próxima quinta-feira. E são vários os elementos que vão estar em campo e que ainda sonham com um bilhete para o evento a decorrer no Brasil, a partir do mês de junho.
Deste lote de possíveis convocados temos de retirar desde logo Ezequiel Garay. Isto porque o central, salvo qualquer problema físico, tem presença mais do que assegurada nos 23 de Sabella. Aliás, o camisola 24 é mesmo um dos imprescindíveis do selecionador no onze e fará dupla com o central do Nápoles Federico Fernández. Já Enzo Pérez e Gaitán ainda correm por fora. Ambos têm realizado grandes temporadas na Luz e o facto de vários médios, que habitualmente são chamados, estarem longe da forma ideal pode dar esperança aos jogadores encarnados. E o jogo da próxima quinta-feira em Turim constituirá mais uma oportunidade para esta dupla impressionar Alejandro Sabella. Salvio era outro jogador que poderia ter uma chance, ainda que mínima, mas a lesão pode ter colocado um ponto final no sonho.
Relacionadas
Tévez
Mas não é apenas do lado encarnado que há jogadores para Sabella observar. Aliás, na equipa italiana está um futebolista que tem sido tema de polémica na Argentina, por continuar arredado das escolhas do selecionador. Carlos Tévez é uma das figuras da formação de Antonio Conte, como ficou comprovado no desafio da primeira mão, e a sua presença no Brasil não está completamente descartada. E a presença do treinador em Turim poderá significar a inclusão do avançado na lista final, já que tem existido muita pressão para que isso aconteça.
Atento à primeira mão
Sabella deverá ser então espectador atento ao jogo da segunda mão, mas é importante referir que o embate da última quinta-feira, na Luz, também foi seguido com a máxima atenção pelos responsáveis da alviceleste. O selecionador não esteve na Luz, mas seguiu a partida pela televisão e aproveitou, certamente, para tirar mais algumas notas sobre jogadores que não têm presença garantida na lista final.
Aliás, tal como Record noticiou oportunamente, este duplo confronto entre portugueses e italianos estava a motivar grande interesse por parte do selecionador, uma vez que estariam vários jogadores argentinos que têm estado muito bem esta época. Na altura um dos adjuntos do técnico revelou que era difícil Enzo, Salvio e Gaitán serem convocados mas também não fechou a porta, lembrando que até final tudo pode acontecer. Importa ainda referir que, além da paragem em Turim, Sabella vai deslocar-se a Barcelona para se reunir com os dois capitães da seleção: Mascherano e Messi. Os catalães jogam hoje em Villarreal e a conversa acontecerá, provavelmente, amanhã.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam