Procurador Hélder dos Santos decidiu, segundo o 'Expresso', acusar os três homens fortes da SAD do Benfica em 2017
O procurador Hélder dos Santos decidiu, segundo o 'Expresso', acusar os três homens fortes da SAD do Benfica em 2017, altura em que terão saído cerca de 1,650 milhões de euros para uma pequena empresa ligada à informática, cujo dono terá cobrado 11 por cento da verba recebida para passar faturas por serviços "fictícios". Luís Filipe Vieira, ex-presidente da Benfica SAD que se demitiu depois de se ver envolvido noutro processo, é acusado de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação. Soares Oliveira, administrador e atual co-CEO da SAD, e Miguel Moreira, antigo diretor financeiro, são acusados dos mesmos crimes.
"Tinham perfeita consciência de que as faturas emitidas pela Questão Flexível em beneficio das sociedades Benfica, SAD, e Benfica Estádio, S.A., não titulavam quaisquer operações económicas", acusa o procurador. Tanto a Benfica SAD como a Benfica Estádio são acusadas de fraude fiscal. Ainda segundo o 'Expresso', o Ministério Público suspeita que a rota da fuga ao fisco liderada por Luís Filipe Vieira chegava a Dakar, no Senegal.
Relacionadas
Também a Benfica SAD e a Benfica Estádio são acusadas de fraude fiscal. José Bernardes, dono da Questão Flexível, terá de responder por fraude fiscal, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.
Bávaros têm agora 432 mil sócios
'Vice' da lista de Noronha Lopes vai responder a tudo antes da segunda volta das eleições
Record ouviu conhecidos adeptos das águias
Os dados da GoalPoint
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos