Alterações técnicas comunicadas à CMVM
Gualter Godinho foi eleito presidente do Conselho Fiscal da SAD, substituindo Rui Barreira, que passa a desempenhar funções de vogal do mesmo órgão, ao passo que Nuno Afonso Henriques renunciou ao cargo de vogal. Por sua vez, José Appleton foi promovido de membro suplente a efetivo.
Já na mesa da Assembleia Geral daquela sociedade, Vítor Neves e Virgílio Duque Vieira renunciaram aos cargos de vice-presidente e secretário, respetivamente. Este órgão tem sido liderado por Álvaro Cordeiro Dâmaso.
Estes acertos foram comunicadas pelo Benfica à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e resultam, de acordo com os encarnados, das disposições do Código das Sociedades Comerciais, como é entendimento do regulador: a maioria dos membros de cada órgão de fiscalização não ser reeleito mais de duas vezes. Em resultado destas alterações, o Conselho Fiscal passa a estar assim composto: Gualter Godinho (presidente), Rui Barreira e José Appleton (vogais).
Posições no clube não são afetadas
As alterações comunicadas à CMVM não beliscam os cargos que a maioria desses dirigentes ocupa no clube da Luz, exceção feita a Vítor Neves. Sendo assim, Nuno Afonso Henriques preside ao Conselho Fiscal do clube e Duque Vieira mantém-se como vice-presidente da mesa da AG. Aos membros demissionários, a SAD enviou agradecimento pela "dedicação e da disponibilidade demonstradas".
Lateral-esquerdo lembra mudanças em apenas um ano
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense