Comunicado enviado à CMVM sobre processo 'Saco Azul'
A Benfica SAD confirmou esta quarta-feira, em comunicado enviado à CMVM, que "foi acusada de fraude fiscal, tendo, por inerência e entre outros, membros que integraram o seu Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020, um dos quais se encontrando ainda em funções sido também acusados da mesma infração, bem como de falsificação de documentos instrumentais daquela imputada fraude fiscal".
Tal como já avançado ontem, o Ministério Público (MP) acusou Luís Filipe Vieira, Miguel Moreira e Domingos Soares de Oliveira de três crimes de fraude fiscal qualificada e mais 19 de falsificação no âmbito do processo ‘Saco Azul’. Os dois primeiros já deixaram a Luz, mas Soares de Oliveira mantém-se como admnistrador e co-CEO da SAD. De acordo com o despacho de encerramento de inquérito do procurador Hélder Branco dos Santos, a que Record teve acesso, igualmente acusados foram a Benfica SAD e a Benfica Estádio, bem como a Questão Flexível, empresa à qual o Benfica faria pagamentos por serviços de informática não prestados, e os seus responsáveis, com o dono José Bernardes à cabeça – foi acusado de 4 crimes fraude fiscal, 34 de falsificação de documento e um de branqueamento. Leia o comunicado enviado à CMVM na íntegra:
Leia o comunicado enviado à CMVM na íntegra:
Relacionadas
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Sociedade") vem informar que a Sociedade foi acusada de fraude fiscal, tendo, por inerência e entre outros, membros que integraram o seu Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020, um dos quais se encontrando ainda em funções sido também acusados da mesma infração, bem como de falsificação de documentos instrumentais daquela imputada fraude fiscal. O processo corre os seus termos e será oportunamente exercido o direito de defesa de acordo com a tramitação legal".
Garay refere-se ao clube como um "sentimento tatuado na alma"
Candidato à presidência do Benfica concedeu uma entrevista à CMTV
'Vice' de Noronha Lopes foi colega de equipa e trabalhou o atual líder do clube da Luz e candidato
Treinador do Bayer Leverkusen justificou ausência do lateral no duelo com o Bayern
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto