Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

17 fevereiro

Real Madrid

Real Madrid

Samaris nasceu para ser um lutador

Precisou de 40 jogos para se estrear a marcar, mas fê-lo da melhor maneira: com um grande remate de pé direito...

Samaris nasceu para ser um lutador
Samaris nasceu para ser um lutador
Samaris nasceu para ser um lutador
Samaris nasceu para ser um lutador
Samaris nasceu para ser um lutador
Samaris nasceu para ser um lutador

O primeiro golo de uma carreira fica sempre na memória e Samaris recordará sempre o dia 13 de janeiro de 2013, num jogo pelo Panionios, fora, diante do Larissa.Estreou-se a marcar na liga grega e dedicou o golo à mãe, Aggeliki, que se opunha ao sonho deste em ser futebolista. Preferia ver o filho na universidade. Finalmente, Samaris conseguia vingar no futebol, contra todas as dificuldades.

De águia ao peito estreou-se a marcar sábado, diante do Moreirense, depois de uma época inteira a tentar fazê-lo. Até atingir o atual patamar, o caminho não foi fácil. No Panachaiki, para onde se transferiu em 2006, Samaris era um "10" com técnica... mas lento.Em 2009, entrou em conflito com o presidente, este passou a mensagem de que era má influência, e o médio deixou o clube acusado de tentar lesionar dois colegas.

De imaturo a essencial

No Olympiacos, por exemplo, foi acusado de ser imaturo após uma derrota com o PSG, na Champions. Samaris deixou o relvado em lágrimas, mas Míchel segurou-o.

Na seleção grega demorou a convencer Fernando Santos mas com Rui Vitória parece estar a acontecer o oposto. Sempre concentrado, Samaris é um lutador por natureza. Até o facto de falar português fluentemente impressiona qualquer um. Precisou de 40 jogos para marcar o primeiro golo no Benfica, é certo, mas fê-lo da maneira que mais gosta: com um grande remate com o pé direito.

Quinto jogador grego a faturar

Demorou, mas Samaris conseguiu, finalmente, marcar o primeiro golo peloBenfica, juntando-se a outros quatro jogadores gregos que passaram pela Luz. Fyssas foi o primeiro a fazê-lo, com o bónus de ter ajudado à conquista de uma Taça de Portugal frente ao FC Porto, em 2003/04. Em 2006/07 chegou Katsouranis, que, em três épocas, faturou em 15 ocasiões. Antes, na época de 2005/06, já Karagounis havia marcado pelo Benfica.Curiosamente, Mitroglou, que chegou aos encarnados apenas esta temporada, ainda fez primeiro o gosto... à cabeça.

NÚMEROS

40 Número de jogos oficiais de Samaris com a camisola do Benfica. Soma 30 partidas na Liga NOS, 5 na Liga dos Campeões, 1 na Taça de Portugal, 3 na Taça da Liga e tem ainda uma participação na Supertaça Cândido de Oliveira

14 Número de golos que soma na carreira o médio grego, que custou ao Benfica 10 milhões de euros no verão de 2014. Antes de ter faturado pelas águias, já o tinha feito ao serviço de Panachaiki (3), Panionios (6) e Olympiacos (4)

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas