Jovem criativo do Benfica lamenta ainda calendário apertado
A decisão de Fredrik Aursnes deixar a seleção norueguesa foi tomada há quase ano e meio, mas Andreas Schjelderup continua... empenhado em convencer o compatriota a representar novamente o seu país. "Dou o meu melhor", graceja o benfiquista, que em entrevista ao Verdens Gang também abordou a falta de descanso dos futebolistas.
"É difícil. Depois do Mundial [de Clubes, onde o Benfica chegou aos oitavos-de-final], pensavas que demorarias muito até teres o próximo jogo... Mas aí veio a Supertaça dia 31 de julho [vitória por 1-0 das águias sobre o Sporting]. É muito mau", avaliou Schjelderup, antes de acrescentar: "Mas conseguimos superar e tivemos um ótimo começo, então não vamos reclamar. É só uma questão de cuidarmos bem do nosso corpo."
Também por isto, pelo desgaste acumulado nos jogadores, o jovem benfiquista mostra compreensão quanto à decisão de Aursnes. "É responsável por essa escolha [de deixar a seleção] e respeito isso. Entendo-o a cem por cento. Passou rapidamente do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos e a carga de trabalho aumentou. Sei que ele realmente aprecia o pouco tempo livre que tem. Então, há total compreensão, mas tanto eu como o grupo queremos tê-lo aqui", revelou ainda Schjelderup, que prosseguiu com muitos elogios a quem já chamou de melhor amigo.
"Ele [Aursnes] é muito bom. Um dos jogadores mais subestimados que temos na Noruega. É alguém de quem sentimos falta aqui, tanto como pessoa quanto como jogador", terminou o jogador, decisivo na vitória (1-0) da Noruega com a Finlândia ao conquistar o penálti convertido por Haaland.
Candidato à presidência das águias andou pela zona centro de Portugal
Vice presidente desagradado ao cumprimentar Pereira da Costa
Depois da vitória na Taça de Portugal diante das águias, equipa de Torres Vedras leva novamente a melhor, vencendo por 2-1 no António Coimbra da Mota
Jovem criativo do Benfica lamenta ainda calendário apertado
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia