Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jovem criativo do Benfica lamenta ainda calendário apertado
A decisão de Fredrik Aursnes deixar a seleção norueguesa foi tomada há quase ano e meio, mas Andreas Schjelderup continua... empenhado em convencer o compatriota a representar novamente o seu país. "Dou o meu melhor", graceja o benfiquista, que em entrevista ao Verdens Gang também abordou a falta de descanso dos futebolistas.
"É difícil. Depois do Mundial [de Clubes, onde o Benfica chegou aos oitavos-de-final], pensavas que demorarias muito até teres o próximo jogo... Mas aí veio a Supertaça dia 31 de julho [vitória por 1-0 das águias sobre o Sporting]. É muito mau", avaliou Schjelderup, antes de acrescentar: "Mas conseguimos superar e tivemos um ótimo começo, então não vamos reclamar. É só uma questão de cuidarmos bem do nosso corpo."
Também por isto, pelo desgaste acumulado nos jogadores, o jovem benfiquista mostra compreensão quanto à decisão de Aursnes. "É responsável por essa escolha [de deixar a seleção] e respeito isso. Entendo-o a cem por cento. Passou rapidamente do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos e a carga de trabalho aumentou. Sei que ele realmente aprecia o pouco tempo livre que tem. Então, há total compreensão, mas tanto eu como o grupo queremos tê-lo aqui", revelou ainda Schjelderup, que prosseguiu com muitos elogios a quem já chamou de melhor amigo.
"Ele [Aursnes] é muito bom. Um dos jogadores mais subestimados que temos na Noruega. É alguém de quem sentimos falta aqui, tanto como pessoa quanto como jogador", terminou o jogador, decisivo na vitória (1-0) da Noruega com a Finlândia ao conquistar o penálti convertido por Haaland.
Extremo brasileiro custou 18 M€ em 2020, mas teve poucas oportunidades de Jorge Jesus e rumou ao Shakhtar, onde ainda continua
Pavlidis foi o alvo mais apetecido, mas houve mais abordagens
Médio sentia que "não conseguia respirar" no momento em que anunciou a retirada do futebol internacional
Magnata grego bloqueou transferência do jogador do Rio Ave para a Luz
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais