Alemão desvaloriza mexidas no Inter e lembra que é uma equipa muito forte defensivamente: «Permitem poucas oportunidades de golo»
Roger Schmidt parte confiante para o duelo com o Inter, depois dos triunfos com o Sporting e o Famalicão e hoje quer dar continuidade ao ciclo vitorioso, na Champions. "A equipa teve uma boa reação nos últimos dois jogos, em duas competições diferentes, hoje é uma nova competição, a Liga dos Campeões. É um jogo em casa, contra um oponente forte, mas estamos felizes por jogar de novo e queremos fazer um bom jogo", anotou o técnico, em declarações à DAZN.
O técnico alemão, que mantém Tengstedt, depois do "bom jogo no sábado" contra o Famalicão, garante que a equipa vai fazer tudo para continuar nas competições europeias, também pelo prestígio pessoal.
"Não conseguimos continuar na Champions, mas vamos lutar pela Liga Europa, é o nosso desafio agora. Queremos fazê-lo para continuar na Europa na segunda metade da época, mas também pelo prestígio. Prestígio para o Benfica, claro, mas também para nós, enquanto equipa, para os jogadores e para mim como treinador. Queremos continuar no futebol europeu. Vamos lutar para ganhar os últimos dois jogos", apontou o técnico, antes de desvalorizar as mexidas que Inzaghi irá fazer no onze dos italianos: "Fazem algumas mudanças, mas também têm muitas opções de qualidade. É dificil jogar contra esta equipa de grande qualidade, que é muito boa defensivamente, não permite muitas oportunidades de golo, não cometem muitos erros. Temos de ser bons em tudo, acreditar em nós próprios, queremos mostrar que estamos a evoluir".
Declarações no programa Record na Hora
Central deverá ser titular frente ao Santa Clara depois de ter sido expulso pela primeira vez ao serviço seleção argentina
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro