As declarações do treinador do Benfica após o desaire na estreia no campeonato
O Benfica estreou-se no campeonato com uma derrota frente ao Famalicão (0-2), num encontro em que Sorriso (12') e Zaydou Youssouf (90') fizeram os golos que confirmaram o triunfo famalicense.
Em declarações no final da partida, Roger Schmidt lamentou a exibição da equipa, assumindo que a vitória do Famalicão, uma equipa que aos olhos do treinador alemão das águias parecia "mais fresca", foi totalmente "justa".
Relacionadas
"Foi o contrário daquilo que esperávamos de nós mesmos esta tarde. Acho que tivemos bem, os jogadores estavam motivados para o jogo de hoje, mas não conseguimos colocar em campo aquilo que fizemos durante a pré-temporada. Eles estiveram muito bem, pareciam muito mais frescos do que nós. Não tenho o que dizer sobre o jogo de hoje, não tem nada a ver com a atitude dos jogadores, mas a nossa exibição não foi aquilo que esperávamos, isso é certo", começou por dizer o técnico, em declarações na flash-interview da Sport TV.
Arranque em falso no campeonato compromete?
"A pré-temporada foi boa. Tínhamos muitas ambições para esta temporada, queríamos lutar por todos os títulos e ainda queremos lutar por todos os títulos. Não é fácil jogar fora de casa, especialmente aqui em Famalicão. Temos de criar mais chances de perigo do que aquilo que fizemos hoje. No final de contas, foi uma vitória justa do Famalicão."
Quão difícil pode este resultado ser para a relação com os adeptos?
"Consigo compreender totalmente que os adeptos estejam dececionados agora porque têm grandes expectativas para a equipa, agora cabe-nos a nós dar a resposta. Não é momento de olhar para o que ficou para trás", terminou.
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas