As declarações do treinador do Benfica após goleada frente ao Maccabi Haifa
O Benfica goleou esta quarta-feira o Maccabi Haifa por 6-1 na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, confirmando, fruto dos golos obtidos fora de casa em comparação com o PSG, o primeiro lugar do Grupo H. Em declarações no final da partida, Roger Schmidt revelou as palavras que direcionou ao grupo de trabalho já no balneário, após a partida em Israel.
"Dei-lhes os meus parabéns e mostrei-lhes o meu respeito pelo que fizeram hoje e no grupo, terminámos a fase de grupos num nível muito elevado e queríamos acreditar que podíamos fazê-lo hoje outra vez. Acreditámos que podíamos terminar com mais pontos do que o PSG, mas ambos ganhámos. Os jogadores merecem isto. É um grande feito deles", começou por dizer o técnico alemão das águias, em declarações à ELEVEN.
Relacionadas
O 'sprint' final em busca de golos
"Foi o momento. O objetivo de hoje era ganhar, não era vencer pelo maior número de golos possível, até porque respeitamos o adversário e sabíamos que era muito difícil defrontar o Maccabi Haifa. Na segunda parte, tivemos o nosso momento e forçámos. É claro que eles sabiam antes do jogo o que podiam fazer com a diferença de golos. Tentámos tudo nos últimos minutos para marcar o sexto golo."
Lesão de Gonçalo Ramos e Aursnes
"O Gonçalo Ramos tem um problema no tornozelo e o Aursnes uma sobrecarga na coxa. Como não quisemos arriscar nada, mudámos."
Recorde de pontos
"Fizemos uma boa fase de grupos, mas temos de continuar humildes e a respeitar todos os outros clubes, que têm muita qualidade e estão na próxima fase. Tentámos e fizemos o nosso melhor. Ganhámos imensa confiança nesta fase e estamos felizes com este feito. Agora temos de pensar já no jogo de domingo, para o campeonato", terminou.
”Os jogadores acreditaram e nos últimos minutos tentámos tudo.”
Roger Schmidt à ELEVEN | @pedro_afonso91#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/E2esGVxG3D
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
As palavras do treinador encarnado antes da sua estreia, diante do AVS SAD
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele