Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Schmidt deu férias ao plantel do Benfica logo após o jogo com o Rio Ave

Jogadores, incluindo os lesionados, levam plano de trabalho específico

• Foto: Lusa/EPA

O Benfica está oficialmente de férias. Assim que acabou o jogo em Vila do Conde, onde os encarnados não foram além de um empate (1-1), Roger Schmidt informou os jogadores que estavam livres de mais qualquer obrigação no Seixal, podendo iniciar um período de descanso que se vai prolongar até à segunda quinzena de junho.

O arranque da temporada 2024/25 está dependente do resultado da final da Liga Europa, marcada para o próximo dia 22, entre a Atalanta e o Bayer Leverkusen. Caso os alemães conquistem o troféu, as águias entram direto na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto se forem os italianos a levar a melhor o cenário complica-se. Caso não termine nos 4 primeiros da Liga italiana (ocupa o 5.º lugar a 4 pontos do Bolonha mas com um jogo a menos), a equipa de Gasperini pode empurrar as águias para a 3ª pré-eliminatória, cujos jogos estão marcados para 6/7 e 13 de agosto.

Os jogadores partem então de férias com um plano específico de preparação pois, além do descanso e descontração, é importante manterem a ativação de modo a que os índices físicos não caiam muito. Quanto a Marcos Leonardo, Neres, Bah e Arthur Cabral, que acabaram a época com queixas físicas sem gravidade de maior, levam um plano de recuperação de modo a ficarem em breve a 100%. Já Di María, que falhou o jogo em Vila do Conde devido a um problema no adutor direito, está em final de contrato e ainda não está decidido se vai ou não renovar. A preparação da próxima temporada está em marcha e o programa dos trabalhos de pré-época deve ser divulgado em breve.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica

Queixa de Pavlidis bate na trave

Conselho de Disciplina privilegia 'Field Play Doctrine'. É pouco provável um castigo, mas inquirições ao árbitro e VAR serão decisivas

Notícias
Notícias Mais Vistas