Treinador do Benfica admite primeira parte abaixo do esperado mas sublinha que foi uma vitória justa
Roger Schmidt admite que a exibição do Benfica teve falhas mas considerou que mereceu vencer (2-1) o Toulouse e que até poderia ter conseguido um resultado mais expressivo. À Sport TV, o treinador encarnado explicou ainda a substituição de Carreras, que gerou assobios na Luz.
Análise ao jogo
Relacionadas
"Foi difícil porque falhámos chances de golo e fizemos um erro onde eles marcaram, na sua única ocasião na partida. Por isso foi difícil. Mas pelo menos ganhámos e lutámos até ao fim pelo segundo golo. Foi merecido e poderíamos ter tido um resultado melhor pelas ocasiões que tivemos. Mas estamos felizes por vencer um jogo complicado."
Resultado melhor do que a exibição?
"Jogámos melhor do que aquilo que o 2-1 mostra. Tivemos muitas chances, dentro e fora da área. Tivemos ocasiões para marcar mais do que dois golos. Não foi tudo perfeito, na primeira parte faltou um pouco de intensidade com e sem bola, mas também tivemos bons momentos."
O que disse aos jogadores ao intervalo?
"Num jogo internacional defrontamos adversários com qualidade. Eles tinham muitos jogadores atrás da bola e esperavam por nós. Tivemos alguns momentos na primeira parte mas podíamos ter mais agressividade e velocidade. Foi o que discutimos, acelerar o jogo. Fizemos uma segunda parte melhor."
O que queria quando tirou Álvaro Carreras por Bah e meteu Aursnes à esquerda?
"Havia problemas naquele lado, nomeadamente a defender. Bah é muito dinâmico e muito bom a atacar, para ajudar Di María. Aursnes estava muito bem e não era uma opção para mim tirá-lo e como pode jogar nos dois lados."
A Liga Europa é a melhor forma de limpar a imagem na Champions?
"Nos últimos dois anos mostrámos grande imagem do Benfica na Liga dos Campeões."
À SIC Notícias
Análise ao jogo
"Respeito sempre o adversário. O Toulouse tem qualidade, ficou apenas atrás de Liverpool no grupo.
Estratégia
"Se não marcas... podíamos estar melhor na velocidade no ataque na primeira parte. Na segunda parte fizemos melhor e podíamos ter marcado mais. Marcámos de penálti e no fim e isso faz parte do futebol. Falhámos alguns golos contra uma defesa que afunda muito. Mas ainda assim tivemos várias oportunidades. Na segunda mão será uma luta dura."
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele