"Jogar aqui não é fácil, os jogadores mais experientes dão muito apoio aos mais jovens. Espero que o Nico fique, antes do Natal começámos a falar com ele sobre um novo contrato."
Roger Schmidt respondeu este domingo aos jornalistas, na ressaca do título de campeão nacional conquistado em época de estreia ao serviço do Benfica. Interrogado sobre a influência e a possível permanência por parte do capitão Nicolás Otamendi, deixa o desejo de que fique mas não é seguro que tal aconteça.
"Penso que foi um grande capitão. Tem imensa experiência, a temporada dele foi extraordinária. Foi campeão do Mundo, campeão em Portugal... De forma geral não só o 'Nico', também o João Mário, Rafa, Grimaldo... Esses jogadores são líderes no balneário. Cada um diferente do outro, mas cada um teve bastante responsabilidade. O capitão está sempre em destaque, mas todos eles foram importantes. Temos um bom 'mix' de jogadores experientes e juventude, e tendo em conta os objetivos do Benfica... Jogar aqui não é fácil, os jogadores mais experientes dão muito apoio aos mais jovens. Espero que o Nico fique, antes do Natal começámos a falar com ele sobre um novo contrato. Ele quis sempre esperar até ao final da temporada e só aí tomar uma decisão. Agora a temporada chegou ao fim. Fizemos de tudo para o manter como capitão, mas já tem 34 ou 35 anos e o contrato dele acaba. Claro que se me perguntarem, espero que fique no Benfica", frisou o técnico campeão nacional.
Relacionadas
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso