Membro da Comissão de honra do atual presidente defende o Primeiro-Ministro das críticas
Fernando Seara defendeu António Costa das críticas motivadas pelo facto de o Primeiro-Ministro fazer parte da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. O antigo deputado do PSD e ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra lembrou que "a liberdade de expressão e de adesão não estão nem confinadas nem congeladas".
"A pandemia é perturbante. De repente não é possível ter opinião, dar apoio ou integrar movimentos de apoio. Fui mandatário de Luis Filipe Vieira há alguns anos. E nunca ignorei as relações que tinha com o Dr. António Costa. Sem que eu confundisse a relação comum com o Benfica com as opções que cada um assumia e legitimamente, para além do Benfica. E saber perceber a diferença é essencial nestes tempos. Em que a liberdade de expressão e de adesão não estão nem confinadas nem congeladas. Mesmo que alguns aproveitem um sábado com sabor a trovoada para perturbarem apoios pessoais a uma candidatura à liderança do Benfica. Como tenho memória e não gosto de injustiças, aqui deixo estas palavras", disse Seara, que também pertence à Comissão de Honra.
Relacionadas
Recorde-se que, além de António Costa, também Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, vai integrar a Comissão de Honra da candidatura de Vieira.
Rui Costa (42.13%) vai disputar a 2.ª volta com João Noronha Lopes (30.26%)
É possível que possam existir algumas mudanças relativamente às secções de voto para a segunda volta,
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Prestianni está já bem creditado, mas há outro jovem que também deve ser colocado à prova diante do Tondela
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados