O treinador do Benfica tem mantido a confiança no avançado contratado ao Real Madrid...
Rodrigo não encontra o caminho para a baliza desde 19 de janeiro, dia em que assinou um bis diante do Marítimo, no Estádio da Luz. Posteriormente, o atacante hispano-brasileiro atuou mais sete vezes, ficando a zeros em todas elas. Gil Vicente, Penafiel, Sporting, Paços de Ferreira, V. Guimarães, PAOK e Belenenses foram os adversários que, a partir do bis ao clube do Funchal, anularam o seu poder de fogo.
O treinador do Benfica tem mantido a confiança no avançado contratado ao Real Madrid, sendo possível que hoje à tarde lhe confira a titularidade ao lado de Lima. Jorge Jesus é apreciador da capacidade de luta e mobilidade de Rodrigo, cujo raio de ação é bastante superior ao de Cardozo. Por outro lado, o Tacuara tem vindo a debater-se com um problema nas costas esta temporada, situação que o afastou dos relvados durante 77 dias. O paraguaio não marca há 120 dias, muito por culpa do problema clínico.
O internacional espanhol sub-21, esse, sabe perfeitamente que um avançado vive de golos e acredita que, mais tarde ou mais cedo, vai reencontrar-se com eles. Bastante animado com a liderança folgada no campeonato – cinco pontos de vantagem em relação ao Sporting e nove quanto ao FC Porto –, Rodrigo já sonha com a conquista da prova de regularidade e a consequente quebra da hegemonia do arquirrival da Invicta. Este é um título que muito ambiciona e que... nunca saboreou, dado que só faz parte do plantel do Benfica desde 2011/12. A folha de serviços do futebolista, de 23 anos, com o emblema da águia ao peito é ainda um pouco pobre, podendo apenas gabar-se de ter conquistado uma edição da Taça da Liga (2011/12).
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo