Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

16:00

10 maio

Sp. Braga

Sp. Braga

Seis anos para encontrar goleador

Jesus exige avançado com as características do Tacuara...

Seis anos para encontrar goleador
Seis anos para encontrar goleador • Foto: BRUNO COLAÇO

A transferência de Cardozo pode originar uma lacuna muito difícil de colmatar na Luz. Antes da chegada do Tacuara, no verão de 2007, o último avançado a vingar na Luz logo no ano de estreia havia sido Pierre van Hooijdonk. Com saída do holandês o Benfica passou seis anos até conseguir acertar num atacante com características semelhantes.

Jorge Jesus insiste em ter no plantel um jogador fisicamente possante, pouco móvel mas capaz de causar estragos na grande área contrária.

Michael Maniche, que brilhou no Benfica na década de 80 por ter estas qualidades, garante que o treinador das águias não deve abdicar de um futebolista com estas características. “O futebol latino é muito apoiado e, por isso, por vezes torna-se fácil de anular. Lembro-me que quando cheguei a Lisboa tive sucesso, pois os defesas não sabiam lidar com um jogador com as minhas características”, alerta o dinamarquês, que não poupa elogios a Cardozo: “É um grande jogador. Tem um pé esquerdo fantástico e, por isso, estou certo que não terá dificuldades em adaptar-se a outros campeonatos.”

Sucessor

Cardozo tornou-se a referência ofensiva do Benfica nos últimos anos e os bons avançados custam muito dinheiro. À partida, a substituição do sul-americano, de 30 anos, pode tornar-se uma tarefa espinhosa, mas Maniche acredita que as águias vão conseguir dar a volta à situação.

“Os clubes estão muito profissionalizados; por isso, estou certo que o Benfica já tem várias soluções em carteira. Basta virem à Dinamarca que encontram melhor do que eu fui”, assegura, rindo.

Negociações em curso

A saída de Cardozo é um cenário traçado desde a final da Taça de Portugal mas o destino do goleador ainda é uma incógnita. Após terem falhado as conversações com o Fenerbahçe, o representante do Tacuara, Pedro Aldave, procurou encontrar um novo clube com capacidade financeira para pagar os 15 milhões de euros exigidos pela SAD encarnada. Questionado sobre o destino do jogador o agente revela-se enigmático: “Estamos a negociar.”

Ponto da situação

A SAD encarnada decidiu transferir Cardozo após o desentendimento verificado entre o jogador e Jorge Jesus em pleno relvado do Estádio Nacional, após a derrota com o V. Guimarães

O Fenerbahçe tentou contratar o paraguaio mas acabou por desistir devido às exigências financeiras do Benfica. Por menos de 15 milhões o jogador não sai

O empresário do Tacuara está a negociar com o Nápoles mas o acordo só terá efeito caso se confirme a venda do passe de Cavani. Nos últimos dias Inglaterra voltou a ser uma hipótese viável

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas