Ao longo de cinco temporadas, o técnico já utilizou 76 jogadores...
Faltam dois jogos para o Benfica fechar uma temporada que responsáveis e adeptos esperam ser de sonho. Dois jogos que concentram, agora, todas as atenções de Jorge Jesus, um treinador que deixou de ter espaço para as chamadas “surpresas” e experiências, como aconteceu domingo, no Estádio do Dragão, onde “fabricou” mais quatro campeões, numa partida de calendário e com as águias totalmente concentradas na Liga Europa.
É certo que qualquer um deles (Steven Vitória, JoãoCancelo, Bernardo Silva e Lindelöf) já havia sido utilizado pelo treinador esta época, mas nenhum tinha jogado na Liga.Quatro novos campeões, mas que já entravam na contabilidade dos 76 atletas utilizados pelo técnico em cinco épocas, e também na dos 15 novos atletas utilizados pelo treinador em 2013/14. Fica, ainda assim, a dois do registo de 2010/11, em que estreou 17 futebolistas.
Um balanço a fazer a dois jogos do final de época, já que, em Turim e no Jamor, Jorge Jesus vai chamar os melhores, não havendo espaço para prémios ou oportunidades. Aliás, só o facto de o campeonato ter sido assegurado cedo permitiu a Jesus fazer descansar no último fim de semana todos os jogadores que vai levar a jogo, diante do Sevilha. A exceção aqui será André Gomes, que deverá ser utilizado no meio-campo e jogou os 90 minutos no Dragão, mas fê-lo também para não perder o ritmo competitivo, já que não havia jogado a final da Taça da Liga na quarta-feira.
12 novos por época
O técnico benfiquista, a quem tantas vezes foi apontado o dedo por ser conservador e usar as mesmas opções, estreou em cinco temporadas 58 jogadores, o que dá uma média de 12 novos atletas por época.
Lima pode igualar máximo de jogos
• Se for utilizado nas finais de Turim e do Jamor, Lima igualará o recorde de jogos de um futebolista numa época desde que Jorge Jesus é treinador das águias. Nesta altura, o brasileiro soma 49 partidas e está de olho nos registos obtidos na temporada passada por Artur e Salvio. Se tal acontecer, Lima irá atingir 100 encontros de águia ao peito, depois dos 49 da época passada.
Avançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Aperto de pescoço a um sócio em AG podia ditar expulsão, mas parecer jurídico externo indicou prescrição
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'