"Desafiamos o Sport Lisboa e Benfica a não se sentar à mesa com os dirigentes da Liga e FPF, até tomada de posição das autoridades do futebol sobre este tema e o fim das práticas habituais desde os anos 90, não havendo de imediato qualquer negociação possível relativamente à centralização dos direitos televisivos."
Solidário com treinador, jogadores e Rui Costa, o movimento 'Servir o Benfica' apelou, em comunicado, à divulgação das comunicações do VAR. Juntando-se à onda de indignação no universo encarnado com a arbitragem de Tiago Martins no jogo com o Sp. Braga, aquele grupo de sócios desafiou os dirgentes das águias a não se sentarem à representantes da Liga e FPF, pedindo a suspensão de "qualquer negociação possível relativamente à centralização dos direitos televisivos".
Eis o teor do comunicado:
Relacionadas
"1. O Servir o Benfica expressa a sua solidariedade ao treinador, jogadores e dirigentes, nomeadamente ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica , Rui Costa, que ontem deram expressão ao sentimento de revolta de todos os Benfiquistas.
2. Exigimos mais transparência na arbitragem portuguesa.
3. A tecnologia deve estar ao serviço do desporto e da verdade desportiva.
4. As comunicações do VAR devem ser disponibilizadas em público.
5. O adepto - essencial ao futebol - merece ser esclarecido e respeitado.
6. As comunicações públicas defendem os árbitros, pois mostram e explicam o processo de decisão.
7. Queremos terminar com o clima de suspeição reinante.
8. Desafiamos o Sport Lisboa e Benfica a não se sentar à mesa com os dirigentes da Liga e FPF, até tomada de posição das autoridades do futebol sobre este tema e o fim das práticas habituais desde os anos 90, não havendo de imediato qualquer negociação possível relativamente à centralização dos direitos televisivos.
Viva o Sport Lisboa e Benfica!"
Espanhol olha para Carreras como um exemplo
Lateral-esquerdo lembra mudanças em apenas um ano
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense