"Desafiamos o Sport Lisboa e Benfica a não se sentar à mesa com os dirigentes da Liga e FPF, até tomada de posição das autoridades do futebol sobre este tema e o fim das práticas habituais desde os anos 90, não havendo de imediato qualquer negociação possível relativamente à centralização dos direitos televisivos."
Solidário com treinador, jogadores e Rui Costa, o movimento 'Servir o Benfica' apelou, em comunicado, à divulgação das comunicações do VAR. Juntando-se à onda de indignação no universo encarnado com a arbitragem de Tiago Martins no jogo com o Sp. Braga, aquele grupo de sócios desafiou os dirgentes das águias a não se sentarem à representantes da Liga e FPF, pedindo a suspensão de "qualquer negociação possível relativamente à centralização dos direitos televisivos".
Eis o teor do comunicado:
Relacionadas
"1. O Servir o Benfica expressa a sua solidariedade ao treinador, jogadores e dirigentes, nomeadamente ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica , Rui Costa, que ontem deram expressão ao sentimento de revolta de todos os Benfiquistas.
2. Exigimos mais transparência na arbitragem portuguesa.
3. A tecnologia deve estar ao serviço do desporto e da verdade desportiva.
4. As comunicações do VAR devem ser disponibilizadas em público.
5. O adepto - essencial ao futebol - merece ser esclarecido e respeitado.
6. As comunicações públicas defendem os árbitros, pois mostram e explicam o processo de decisão.
7. Queremos terminar com o clima de suspeição reinante.
8. Desafiamos o Sport Lisboa e Benfica a não se sentar à mesa com os dirigentes da Liga e FPF, até tomada de posição das autoridades do futebol sobre este tema e o fim das práticas habituais desde os anos 90, não havendo de imediato qualquer negociação possível relativamente à centralização dos direitos televisivos.
Viva o Sport Lisboa e Benfica!"
Norueguês agradece o apoio dos adeptos do Benfica na derrota caseira frente ao Leverkusen (0-1)
Treinador do Bayer Leverkusen deixa elogios a Grimaldo e... a Morten Hjulmand, que comandou na seleção dinamarquesa
Treinador do Benfica destacou a "excelente" exibição do lateral e lamentou que este tenha depois cometido o erro que ditou a derrota
Defesa central lamenta desaire ante o Bayer Leverkusen
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos