Quem são e o que fazem os cinco elementos
A lista do movimento ‘Servir o Benfica’, candidata à Mesa da Assembleia Geral nas eleições de 25 de outubro, é entregue, hoje, às 16h30, no Estádio da Luz. A candidatura é liderada por João Ferreira Leite, de 49 anos e sócio do emblema da águias desde 1974.
Membro fundador do referido movimento de sócios, João Leite liderou a proposta de revisão estatutária apresentada pelo ‘Servir o Benfica’. É licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa e advogado de profissão. A sua carreira jurídica levo-o a vários países lusófonos, destacando-se nas áreas financeiras e de energia.
A lista integra ainda os seguintes membros, como revelou o grupo associativo:
"Sara Henriques, vice-presidente
Natural de Lisboa e benfiquista desde sempre (herança paterna). Advogada há mais de 20 anos com experiência nas áreas do comercial e societário, membro de mesa de AG de várias entidades. Historicamente ligada ao associativismo, tendo sido a primeira mulher presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa após o 25 de abril.
Pedro Santiago, 1.º secretário
36 anos de idade, natural do distrito de Aveiro, é um benfiquista do norte que cresceu marcado por uma infância repleta de desafios desportivos, o que apenas reforçou a sua paixão e resiliência enquanto adepto. Apaixonado pelas modalidades, tem sido uma voz ativa no universo Benfiquista.
É membro do movimento ‘Servir o Benfica’, tendo integrado o staff do fórum ‘Ser Benfiquista’ e sendo presença assídua no podcast Benfica Independente, onde partilha a sua visão crítica e construtiva sobre o Clube.
Advogado de profissão, possui um mestrado em Direito e uma pós-graduação em Gestão. É também professor convidado no ISVOUGA e desempenha funções como presidente do Conselho Jurisdicional da Associação de Basquetebol do Porto, mantendo um percurso consistente ligado ao associativismo e à promoção do desporto.
João Santos, 2.º secretário
57 anos de idade, natural de Lisboa, benfiquista desde sempre. Membro do Movimento -Servir o Benfica-, fez parte da lista de candidatos aos órgãos sociais na candidatura de Francisco Benitez à presidência do Sport Lisboa e Benfica nas últimas eleições. Advogado há mais de três décadas, já foi sócio de sociedades de advogados e presidente da mesa da assembleia geral de pessoas colectivas. Há muitos anos que vem colaborando com distintos órgãos de comunicação social e publicações em temáticas jurídicas.
João Norte, 3.º secretário
Nasceu em 1990, no seio de uma família profundamente benfiquista, tendo crescido nos tempos difíceis conhecidos como o -Vietname- do Sport Lisboa e Benfica, o que apenas fortaleceu a sua ligação emocional e incondicional ao Clube. Sócio há duas décadas, lamenta apenas não o ter sido desde o berço, reconhecendo com humor essa omissão paterna como uma falha difícil de perdoar.
Formado em Engenharia, construiu a sua carreira nas áreas da gestão comercial, estratégia e otimização de processos, funções onde desenvolveu competências relevantes para a liderança e organização.
É membro fundador do Movimento Servir o Benfica, tendo participado de forma ativa em diversos momentos determinantes da vida associativa do Clube, com especial destaque para Assembleias Gerais e processos de revisão estatutária, sempre movido por um forte sentido de responsabilidade e dedicação ao futuro do Sport Lisboa e Benfica."
Extremo brasileiro garante que também foi procurado pelo Bayern, Salzburgo, Fenerbahçe, Al Nassr e São Paulo
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
Candidato à presidência do Benfica reitera investimento de 400 M€ nos quatro anos de mandato, prometendo aumentar e diversificar as receitas e cortar nos custos
Quem são e o que fazem os cinco elementos
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais