Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Ontem

Noronha Lopes esclarece contas de empresas e mostra declarações de rendimentos na CMTV

Candidato à presidência do Benfica concedeu entrevista ao canal da Media Livre

23:22 13.10.2025

Eclarecimento final

"Só para deixar bem claro e para que não existam dúvidas. Os salários da minha sociedade aqui refletidos são aquilo que eu fiz com que a sociedade me pagasse enquanto gerente. A minha sociedade está a cobrar às empresas com quem trabalha e este é o meu salário enquanto gerente"

23:21 13.10.2025

José Mourinho é o seu treinador?

"José Mourinho é um grande treinador, será o meu treinador a 26 de outubro. Tenho uma estrutura que vai criar condições para José Mourinho ser campeão no Benfica. No dia 26 vou sentar-me com Mourinho e vamos falar do futuro. Sou respeitador, mas estou convencido que vou ser eleito dia 25. É um grande treinador, que quer ganhar, e eu quero ganhar e estão reunidas condições para termos um Benfica vencedor. Prometo trabalho, entrega, que o Benfica vai estar organizado, que o Benfica terá as contas em ordem, uma equipa unida e vai ser bem defendido"

23:19 13.10.2025

Continua com contrato à espera de Bernardo Silva?

"Bernardo Silva é um grande jogador, um dos melhores talentos. Quer vir para o Benfica e eu quero que ele venha para o Benfica. Vou fazer todos os possíveis para que isso aconteça. Estou convicto que vá acontecer. Em janeiro? Estou convicto que vá acontecer. Tenho um contrato à espera do Bernardo, que tem contrato com o City. Em janeiro pode assinar livre. É um grande talento, simboliza inteligência, entrega, mística."

Pub
23:18 13.10.2025

Transparência

"Quem dedica tempo ao Benfica deve ser remunerado, de forma clara e transparente. Vou ter um portal da transparência. Villas-Boas tem e recebe salário? É a decisão de Villas-Boas. Noutros clubes como sabe não é assim. Nesse portal vão estar os salários dos órgãos sociais e critérios de bónus, assim como as comissões de intermediação de jogadores. Se houvesse dúvidas em relação à transparência do candidato João Noronha Lopes, espero que depois de hoje não existam dúvidas. Foi isso que vim fazer aqui hoje ao mostrar as minhas declarações de rendimentos. Espero que depois desta oportunidade todas as dúvidas tenham sido esclarecidas. Primeiro João Noronha Lopes não tem nada a esconder. Segundo João Noronha Lopes tem um currículo à prova de bala e terceiro é um homem livre e tem recursos financeiros. Vou ganhar as eleições e vou ser presidente do Benfica, vai ser o maior orgulho da minha vida. É algo que sempre quis ser. Os meus principais adversários são Rui Costa e Luís Filipe Vieira, que simbolizam o passado. Eu sou o futuro"

23:07 13.10.2025

Declarações de rendimentos de Noronha Lopes já estão no site oficial da campanha

Consulte .

23:06 13.10.2025

Salário como presidente:

"23 milhões de euros nos últimos anos, acha que preciso do Benfica para viver? É por uma questão de princípio e transparência. Os sócios aprovaram os novos estatutos. Ao permitirem a remuneração, querem alargar a possibilidade de mais pessoas serem presidentes. Eu tenho independência, mas o Benfica também é para pessoas mais novas que vão dedicar o esforço. Acha que há mais transparência se o presidente não receber o salário? Os sócios têm de saber que o presidente é remunerado. Quem fixa a remuneração não sou eu, é uma comissão de remunerações independente. E tem um limite fixado nos estatutos. É essa comissão de remunerações, que, na minha lista, é presidida por João Rato."

Pub
22:59 13.10.2025

«Tenho um projeto claro e vou colocar os interesses do Benfica à frente disto»

Rui Costa diz que é o alvo a abater:

"Se fosse Rui Costa o alvo a abater, acha que eu estava aqui a partilhar a minha declaração de rendimentos? Claro que sou o alvo a abater. Vou em primeiro. Sou eu que encho as Casas do Benfica. Eu sinto o desejo de mudança dos sócios. Eu serei presidente do Benfica, podem continuar com estas campanhas. É de alguém que se preparou para isto. Não vou fazer um estágio. Tenho um projeto claro e vou colocar os interesses do Benfica à frente disto."

22:58 13.10.2025

"Esta campanha só vai terminar quando eu for eleito presidente. As notícias difamatórias vão aparecer e eu cá estarei para esclarecer os benfiquistas. Eu sabia que isto ia acontecer. Quando vamos para um cargo público, estamos preparados para isto. Darei sempre a cara, não me escondo atrás de comunicados ou diretores de comunicação. Noto que hoje em dia há muita gente desesperada. Eles sabem que eu vou à frente."

22:57 13.10.2025

«Não faço parte de sociedades secretas, não sou apoiado por empresários...»

"Aquilo que eu espero é que o escrutínio que tem sido feito a João Noronha Lopes seja feito a outras candidaturas. Não vou para a lama. Há uma coisa que me distingue dos outros. Estou aqui para discutir o futuro, não é para acertar contas. Diziam que não tinha ideias, apresentei ideias. Disseram que não tinha equipa. Apresentei a equipa, com pessoas com uma reputação acima de qualquer dúvida. O meu projeto tem 56 páginas. O que sobra? Vamos para a maledicência, calúnia e difamação. Já estava à espera disto. Tenho uma grande sorte e um grande orgulho. A minha família é tão benfiquista como eu. Estar a partilhar dados privados é duro para mim e para eles. Claro que falei com a minha família. Eles querem tanto como eu defender a minha honra e dignidade. O que estou a fazer foi discutido com eles durante este fim-de-semana. João Noronha Lopes não tem nada a esconder, tem um currículo à prova de bala, é um homem livre, com recursos financeiros que acumulou ao longo de uma vida de trabalho. Não faço parte de sociedades secretas, não sou apoiado por empresários, não tenho ligação a pessoas que não dão a cara. Sou independente. É essa independência que o Benfica precisa e que assusta muito gente."

Pub
22:55 13.10.2025

«Não admito que ninguém ponha em causa a minha honestidade e origem do meu dinheiro»

"O que eu sugiro aos benfiquistas é que vão à minha página de LinkedIn ver o que os outros dizem sobre a minha capacidade como gestor. Se for ao meu site, tem testemunhos de muita gente sobre a minha capacidade e que eu não admito que ninguém ponha em causa a minha honestidade e origem do meu dinheiro. É estranho que estas notícias comecem a sair dois dias depois de eu dizer que ia fazer uma auditoria às contas do Benfica. É uma coincidência. Eu estou a constatar um facto. 48 horas depois de falar na auditoria começam estas notícias. Uma auditoria é um ato normal de gestão. Parece que há pessoas preocupadas. Rui Costa? Têm que lhe perguntar."

"Quem começou com ataques pessoais foi Rui Costa. Começou quando fiz perguntas sobre o Benfica District e 5 minutos depois o departamento de comunicação do Benfica, que devia estar ao serviço do Benfica e que demora 5 meses a responder aos ataques dos adversários, responde a um candidato ao fim de 5 minutos. Depois acusa-me a mim e a milhares dos meus apoiantes de festejarmos derrotas do Benfica. Faça um trabalho de investigação sobre quem está por trás das campanhas, quem são os profissionais da maledicência, da desinformação. Há duas diferenças. Há campanhas que vivem de ataques e a minha de propostas , de projeto e de futuro."

22:48 13.10.2025

«Notícias sobre a Vira Frango trouxeram publicidade e as vendas neste fim de semana foram 15% acima este fim de semana»

"Os números falam por si. A cultura de exigência no McDonald's é maior e ninguém é promovido sucessivamente se não for bom gestor. A Vira Frangos é uma empresa que tenho uma participação de 22%. Fundei com dois amigos, um deles é um dos sócios fundadores da H3. Relativamente aos prejuízos, a noticia é tendenciosa e revela falta de rigor financeiro. Estes prejuízos são empréstimos que os sócios fizeram à empresa. Tínhamos várias alternativas, pedir dinheiro emprestado aos bancos... Não o fizemos porque tínhamos capacidade para meter o nosso dinheiro. Podíamos ter convidado outros investidores, mas também não fizemos para não dividir um diamante com outras pessoas. Em 2022 foi considerada a empresa mais inovadora. Este prejuízo estava previsto. Tudo está a correr de acordo com o plano e vontade dos sócios. Querem apenas vender o franchising da empresa quando a operação estiver direitinha. Em 2025 os resultados vão ser muito melhores. Abrimos uma loja em Espanha, em Itália e no Dubai. Quando se iniciar o processo de internacionalização os resultados vão aparecer. Somos 3 amigos que temos vontade, capacidade financeira e estamos a crescer com uma empresa inovadora. Todas as notícias sobre a Vira Frango trouxeram publicidade e as vendas neste fim de semana foram 15 por cento acima do que esperávamos este fim de semana. A empresa de Londres, estive durante um ano e saí em meados de 2023. Essa empresa está num processo de expansão e, no ano em que lá estive, surgiram divergências e entendi que não fazia sentido continuar. Saí como Chairman e com uma carta de recomendação."

22:44 13.10.2025

O momento em que Noronha Lopes mostrou declarações de rendimento na CMTV

A carregar o vídeo ...
O momento em que Noronha Lopes mostrou declarações de rendimento na CMTV
Pub
22:32 13.10.2025

«Eu posso ir escolhendo o que vou fazendo ao longo da vida»

"Com a consultadoria, eu faço estes serviços na medida daquilo que eu quero. Se houver um ano que quero fazer outras coisas, quero estar em ONG's sem caráter lucrativo, eu estou. Fui administrador da Fundação McDonald's durante algum tempo porque era isso que eu queria. Eu posso ir escolhendo o que vou fazendo ao longo da vida. Só desde 2017 tive rendimentos de mais de 23 M€. O quadro que está em 2021 ou 2022 podia estar a 0. Quem acumula 23 M€ não tem necessidade de trabalhar. Os 21 mil euros é aquilo que a empresa Porta Branca me pagou por ser gerente. Os rendimentos foram declarados. Fiz os trabalhos que eu julguei que me interessava fazer. Não é a atividade da consultadoria que eu faço que me dá independência financeira. O que me dá independência são os anos da McDonald's."

22:31 13.10.2025

"Depois de sair da McDonald's, saio numa situação de independência financeira. Podia ter-me reformado, mas era novo. Então, fiz o que muitos fazem. Investi em património, imobiliário, ações e decidi começar uma atividade de consultadoria. Essa atividade, através da empresa Porta Branca na maioria dos casos, faço porque gosto de desafios novos. E faço-a com empresas, com as quais eu me identifico, com equipas que gosto e projetos que me atraem. Consigo escolher com quem vou trabalhar. Se há uma empresa à qual estou a prestar serviços e tenho uma divergência estratégica, eu saio. Fui Chairman de uma empresa em Londres (a empresa de crepes), da qual saí por não me identificar com os objetivos estratégicos da empresa. A minha atividade de consultadoria não é aquilo que me dá o maior conforto financeiro, mas sim uma vida acumulada como gestor da McDonald's ao mais alto nível. Na quinta-feira, perguntaram-me quais as empresas a quem faço consultadoria. Tenho acordos de confidencialidade com algumas destas empresas. Tive de perguntar aos acionistas destas empresas sobre se podia dar esta informação. Agora vou dar-lhe exemplos de várias empresas. Primeira: TerraFirma, um fundo de investimento no valor de mercado de 52 biliões de euros. Presente em 43 empresas à volta do mundo. Segundo exemplo: uma empresa chamada Footfall, com sede na Noruega e que opera em restaurantes em 4 países da Escandinávia. Faturou 1,6 biliões de euros. Terceiro exemplo: uma holding, a SIBS, da América Central, presente em quatro países. Três empresas de dimensões diferentes. Sou independente e escolho as empresas com quem trabalho. Tinha de consultar os acionistas. Houve acionistas que não me autorizaram, outras autorizaram. Esse valor bastante modesto é o valor que a empresa de consultadoria paga ao gerente, que sou eu. Os valores resultam da Porta Branca."

22:17 13.10.2025

«Estes rendimentos não me envergonham. São fruto do meu trabalho, do meu esforço»

"São estes rendimentos que me permitem ter uma vida desafogada. Não é algo que faria normalmente, mas estes rendimentos não me envergonham. São fruto do meu trabalho, do meu esforço, fui emigrante em França e Genebra. Foi exatamente isso que me permitiu estar com conforto financeiro, que me permite financiar a campanha. Na sua esmagadora maioria, a campanha é financiada por mim. O resto é financiado por alguns amigos. Este conforto financeiro permite-me candidatar-me ao Benfica e ter a consciência tranquila em relação à origem dos meus rendimentos e ao meu futuro financeiro. Relativamente ao meu conforto financeiro, tudo o que é preciso saber está nessas declarações de rendimentos."

Pub
22:12 13.10.2025

"É impossível ter uma carreira numa empresa mundial desta envergadura sem capacidade de gestão. Temos de produzir os resultados. É esta cultura de exigência que quero levar para o Benfica. Eu vou fazer aqui uma coisa que nunca pensei fazer. Faço-o porque tenho de defender a minha honra, a minha dignidade e da minha família. Faço-o por amor ao Benfica e por transparência. Durante os meus anos na McDonald's, tive condições para ter uma vida confortável. É disso que vivo. Do conforto financeiro a lidar durante 20 anos ao mais alto nível. Este conforto financeiro vem de ser um gestor executivo em altos cargos. Tenho aqui para lhe mostrar as minhas declarações de rendimento desde que voltei para Portugal. Voltei em 2016. Estão aqui todas as minhas declarações de rendimentos. Por que começam em 2017? Antes estava emigrante em França. Era lá que estava a exercer a minha atividade. E só até 2023 porque tenho rendimentos de valores mobiliários, que normalmente acontecem numa fase mais tardia do ano. Posso entregar a minha declaração de rendimentos até ao 31 de dezembro do ano a que dizem respeito. Durante este período acumulei riqueza entre salários e valores mobiliários de cerca de 23 milhões de euros. É o que está aí. São as declarações oficiais entregues nas Finanças, em Portugal. Estas declarações vão estar disponíveis no site da minha campanha. Estarei a fazer algo que faço para repor a minha dignidade. A soma total é de 23 M€. Nunca precisei de dizer aquilo que tinha e o que não tinha. Uma das coisas que os meus pais me ensinaram é termos algum pudor em relação ao que temos e o que não temos. Mais uma vez, estou a fazê-lo para defender a minha dignidade."

22:10 13.10.2025

Noronha Lopes apresenta declarações de rendimentos

O candidato a presidente do Benfica anuncia que vai divulgar todos os documentos no site da sua campanha e a CMTV mostra um quadro com os valores em causa.

22:06 13.10.2025

«Se não for um bom gestor na McDonald's, essa pessoa é despedida»

Consegue provar que os sócios podem confiar em si?

"Consigo. Deixe-me dar uma palavra aos podcasts ' Visão Vermelha' e ao '5 Minutos à Benfica' onde estaria hoje e não estou para estar aqui a esclarecer os sócios. Lá voltarei. É muito importante corrigir a desinformação e maledicência que têm vindo a lume sobre a minha capacidade como gestor e à minha situação financeira. Estive 18 anos numa das maiores empresas do Mundo, a McDonald's. Comecei como diretor-geral em Portugal, fui promovido a vice-presidente no Sul da Europa, onde estive responsável por 9 países. Fui vice-presidente em França, depois fui promovido a vice-presidente na Europa, responsável por logística e compras em relação a todos os países do continente europeu. Por fim, fui responsável mundial pela estratégia de franchising para os 120 países onde está a marca. Concluí a carreira na McDonalds, fechando o que foi um dos maiores negócios de sempre na Ásia: vender a operação na China a sócios locais. Liderei a equipa. Isto em 2017. Para dar uma ordem de grandeza, esse negócio foi de mais de 2 mil milhões de dólares. Representa 15% do orçamento do SNS. Este negócio envolveu muito trabalho, competência de uma equipa que liderei. É preciso que os benfiquistas compreendam que a McDonald's tem uma cultura de exigência enormíssima. Não há promoções destas se não for um bom gestor. Se não for um bom gestor na McDonald's, essa pessoa é despedida."

Pub
22:02 13.10.2025

A menos de duas semanas das eleições do Benfica, Noronha Lopes concede à CMTV uma entrevista exclusiva. Siga em direto!

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas