Venda de Yaremchuk por 16 milhões de euros também só rendeu 1,214 milhões de euros, pois o Benfica amortizou o faltava pagar ao Gent
O Benfica vendeu Gonçalo Ramos ao PSG, por 65 milhões de euros, mas aos cofres dos encarnados só chegaram 58,73 milhões de euros. Já com a venda de Vlachodimos ao Nottingham Forest, a troco de 4,9 milhões de euros, cerca de 1,214 milhões não entraram nas contas dos encarnados, pois foram gastos no mecanismo de solidariedade e em comissões pagas aos intermediários no negócio.
De acordo com o relatório e contas apresentado pela SAD do Benfica, estas são as receitas efetivas das águias com estas transferências. Além disso, da venda de Yaremchuk para o Club Brugge, a troco de 16 milhões de euros, à conta dos encarnados só chegaram 1,21 milhões de euros. Neste caso, a diferença justifica-se com o facto de a direção encarnado ter amortizado na totalidade o valor que ainda tinha em dúvida para com o Gent, emblema ao qual o avançado ucraniano tinha sido contratado pelo Benfica.
Relacionadas
No total, de acordo com os dados apresentados no documento, o Benfica pagou 7,070 milhões de euros em comissões, para vendas brutas de atletas na ordem dos 80,375 milhões de euros.
Treinador promete que o Nápoles terá "coragem" na Luz e destaca o 'Special One' como um "grande treinador"
Extremo recorda que Roger Schmidt facilitou a transferência e mostra-se "feliz" por voltar a jogar na Luz
"É uma equipa chata que pode causar problemas a qualquer momento", alerta o técnico Vítor Vinha
Revelamos a quem se destinava
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México