Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Mais de metade do total da remuneração fixa foi para o co-CEO da SAD
Seguir Autor:
Domingos Soares de Oliveira, co-CEO da SAD do Benfica, recebeu 98 mil euros em variáveis em 2021/22, como está referido no relatório e contas enviado ontem à CMVM. Este foi o único administrador que teve direito a uma verba adicional.
Em remuneração fixa, Soares de Oliveira ganhou 369 mil euros, ou seja, mais de metade do total. Como pode ver-se no documento, a SAD desembolsou 632 mil euros (valor fixo) para pagar aos administradores. Os restantes foram: Lourenço Pereira Coelho (108 mil); Miguel Moreira (89 mil); Maria Gabriela Pestana, Maria do Rosário Pinto Correia e Pires de Andrade (22 mil).
Relacionadas
A sociedade liderada por Rui Costa explica que os 98 mil euros "incluem a insuficiência de 38 milhares de euros na estimativa do exercício anterior". Por outro lado, refira-se que Miguel Moreira deixou a Administração da SAD. Os novos órgãos sociais foram eleitos em janeiro passado. Sem remuneração estão os representantes do clube na Administração, Rui Costa, Luís Mendes e Manuel de Brito, e Maria Rita Sampaio Nunes.
Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições, já questionou o pagamento das variáveis ao administrador. "Domingos Soares de Oliveira recebeu quase 100 mil euros de bónus num ano em que os resultados desportivos e financeiros da Benfica SAD são lamentáveis. Alguém nos pode explicar o critério?", escreveu, no Twitter.
Acrescente-se, ainda, que os gastos com pessoal chegaram aos 112,6 milhões de euros, contando-se 114 jogadores e 37 treinadores.
Arnas Voitinovicius, de 19 anos, acaba de se estrear pela equipa B e sonha chegar ao plantel principal
Ex-vice encarnado lamenta que se "meta dinheiro em cima dos problemas"
Comunicação feita através da conta do Linkedin
Grupo reunido no Benfica Campus após eliminação da Allianz Cup
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar