Selecionador da Noruega atribui responsabilidade ao técnico do Benfica
A avaliação que José Mourinho fez à exibição de Andreas Schjelderup depois da derrota, por 1-0, frente ao Chelsea não foi propriamente meiga. As declarações do 'Special One' tiveram, inclusivamente, alguma repercussão na Noruega e Stale Solbakken não escapou ao tema. O selecionador nacional do país nórdico, que chamou o benfiquista aos próximos compromissos, lançou uma espécie de desafio ao técnico português.
"O Schjelderup é o Schjelderup", começou por dizer Mourinho em Londres. "Tem dificuldades em 90 minutos, tem dificuldades na intensidade e no sacrifício das transições. É um jogador de bola no pé e era o que queríamos, por isso é que ele começou de início", acrescentou. E Solbakken atribui responsabilidade ao treinador do Benfica.
"Concordo com muito do que Mourinho diz. Mas também tem a ver com o facto de ele nunca jogar 90 minutos. Portanto, é responsabilidade do treinador do clube dar-lhe 90 minutos, assim ficará mais fácil. Se ele nunca jogar 90 minutos, nunca se tornará um jogador de 90 minutos. Acho que Mourinho também sabe disso", atirou o selecionador norueguês. Schjelderup poderá mostra-se diante Israel, a 11 de outubro, em partida de apuramento para o Mundial de 2026, e frente à Nova Zelândia, um particular marcado para dia 14.
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Candidato à presidência das águias quer glórias mais próximas do clube
Selecionador da Noruega atribui responsabilidade ao técnico do Benfica
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional