Selecionador da Noruega quer garantir o apuramento para o Mundial'2026 para depois decidir se conta com o extremo para a prova
Stale Solbakken, selecionador da Noruega, voltou a falar sobre Andreas Schjelderup, que enfrenta uma acusação de partilha ilegal de vídeo com conteúdo sexual de menores. A Noruega está perto de se qualificar para o Mundial'2026 - precisa, no máximo, de 4 pontos na receção à Estónia e na visita a Itália -, competição que se vai disputar nos Estados Unidos, México e Canadá, sendo que uma eventual condenação no cadastro pode dificultar a entrada do extremo do Benfica em solo norte-americano.
"Antes de tudo, teremos de nos qualificar para a fase final. Se conseguirmos isso, depois lidaremos com a questão do Andreas. Ele sabe que cometeu um erro, admitiu em confissão a sua culpa e receberá o castigo na próxima semana. Então veremos o que fazer a partir daí", afirmou Solbakken à TV2 Sport.
Schjelderup, de 21 anos, tem audiência marcada no Tribunal Municipal de Copenhaga no próximo dia 19. O extremo do Benfica assumirá a responsabilidade pelos seus atos, devendo ser condenado com pena suspensa, sendo que a moldura penal dinamarquesa prevê uma sanção de multa a um ano de prisão.
Relacionadas
Selecionador da Noruega quer garantir o apuramento para o Mundial'2026 para depois decidir se conta com o extremo para a prova
Dia em que os encarnados recebem o Sporting na Luz, no dérbi da 13.ª jornada da Liga Betclic
Encarnados preparam mercado de inverno
Dirigente do Benfica arrisca longa suspensão por ter ameaçado o árbitro do Benfica-Casa Pia
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos