Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:45

14 janeiro

Benfica

Benfica

Speaker da Luz origina multa de mais de 5 mil euros no jogo com o Famalicão

A pirotecnia utilizada pelos adeptos também continua a causar multas altas ao clube da Luz

Seguir Autor:

• Foto: Vítor Chi

A receção do Benfica ao Famalicão valeu ao clube da Luz uma multa de mais de 14 mil euros. A parte maior deste valor é responsabilidade da pirotecnia utilizada pelos adeptos afetos aos encarnados, mas, desta vez, o speaker do Estádio da Luz levou a que as águias fossem punidas em 5100 euros. 

De acordo com o comunicado do Conselho de Disciplina da FPF, o speaker do recinto, depois do 2-0, apontado por Rafa, "com o jogo já a decorrer teve a seguinte intervenção de incentivo aos adeptos visitados gritando: 'Olé, Benfica, olé'". Com o jogo em andamento, o speaker está interdito de incentivar a equipa da casa, o que motivou o castigo avultado ao Benfica. 

De qualquer forma, foi devido à pirotecnia que as águias chegam a um total de 14 mil euros. Vários petardos e tochas foram lançados na receção ao conjunto minhoto, o que valeu um castigo de 8925 euros. O facto desta ser uma situação recorrente, faz com que a pena seja ainda mais agravada.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas