Marcos Natanael acusado de três crimes arrisca dois anos de cadeia
O indivíduo detido por deixar uma mensagem com ameaças a Di María após o ataque a tiro uma bomba de gasolina, em Rosário, foi esta sexta-feira acusado de três crimes e pode passar até dois anos na cadeia. Marcos Natanael, de 22 anos, irmão de outro homem a cumprir 18 anos de prisão por homicídio, foi presente a juiz e acusado de intimidação pública, porte de arma e roubo pelos procuradores do Ministério Público argentino, tendo ficado em prisão preventiva.
As autoridades de Rosario prosseguem, entretanto, as buscas pelo homem que conduzia a mota envolvida no assalto, que tinha sido roubada três dias antes a um vizinho no bairro Godoy, e que disparou contra um posto de gasolina na zona sudoeste de Rosário.
Relacionadas
A menção a uma estrela de futebol numa ameaça com a mera intenção de amplificar as repercussões do ataque não é algo original. Vale a pena recordar que, no passado dia 25 de março, Pablo Acotto, um transeunte de Pérez ligado a um bando dedicado ao tráfico de droga, atirou de um carro um pacote com uma ameaça dirigida à família de Di María à entrada de um bairro privado em Funes e disparou tiros para o ar.
O ato de vandalismo cumpriu o seu objetivo de gerar cobertura policial e mediática. O arguido foi detido dias depois, juntamente com uma mulher que atuou como cúmplice. A investigação indicou que desconhecidos lhe ofereceram dinheiro para efetuar a intimidação. Outro episódio com um ponto em comum, embora mais grave, foi o tiroteio no supermercado Único, na Lavalle 2500, propriedade da família de Antonella Rocuzzo, mulher de Lionel Messi.
Argentino chegou aos 250 jogos no Benfica e já faz mira a Gaitán e Salvio
Lukebakio foi o melhor elemento das águias
Vitória confortável, com rasgos aqui e ali, mas sem convencer totalmente e a tempo inteiro
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League