Brasileiro é um dos jogadores mais mal pagos do onze encarnado...
Era difícil pedir mais a Talisca. Em pouco mais de um mês, o brasileiro, de 20 anos, assumiu-se como titular indiscutível do Benfica, já ostenta o rótulo de melhor marcador da equipa com cinco golos apontados em apenas seis jornadas e tem justificado em pleno os 4 milhões de euros que a SAD pagou ao Bahia pela contratação. Aliás, o jovem é um daqueles exemplos de um investimento que tem retorno máximo num curto espaço de tempo. E para perceber isso basta olhar para os números.
Os 4 milhões de euros não representaram assim um esforço financeiro tão grande, se compararmos com outros reforços, como Samaris ou Cristante. Depois e segundo apurou Record, o jogador aufere um dos salários mais baixos entre os futebolistas que têm feito parte do onze de Jorge Jesus. Talisca recebe 20 mil euros líquidos mensais, embora no contrato estejam contemplados alguns prémios, mediante a obtenção de determinados objetivos. Ainda assim, o ordenado do jogador é consideravelmente superior àquele que recebia no Bahia.
Relacionadas
No último sábado, na Amoreira, Talisca voltou a mostrar que os encarnados acertaram em cheio na sua contratação. Dois golos, o primeiro para mais tarde recordar, deixaram o jogador bastante satisfeito e com dezenas de mensagens no telemóvel. Foram vários os ex-companheiros do Bahia que fizeram questão de felicitar o jogador pela grande exibição. Também no balneário, Talisca foi acarinhado pela restante equipa e até Luís Filipe Vieira deu os parabéns ao camisola 30.
Surpresa para todos
Quando o resgataram ao Bahia, os responsáveis encarnados tinham noção do potencial e da margem de progressão que Talisca tem. A cláusula de rescisão de 45 milhões de euros que lhe foi colocada no contrato reflete bem a confiança que existia no brasileiro. No entanto, a rápida afirmação tem surpreendido dirigentes e equipa técnica. Era unânime que o camisola 30 poderia ser um reforço importante, mas todos consideravam que seria preciso tempo, até Talisca assumir-se como peça fundamental. Foi assim com outros grandes talentos como Di María ou David Luiz. Ambos necessitaram de vários meses até ganharem o estatuto de titulares indiscutíveis.
Perto do melhor registo goleador
• Em apenas oito encontros com a camisola do Benfica, Anderson Talisca fez o gosto ao pé por cinco ocasiões, ficando agora a apenas três tiros certeiros do melhor registo goleador alcançado na ainda curta carreira. Em 2013, primeira época que cumpriu na equipa principal do Bahia, o brasileiro começou a dar nas vistas: realizou 38 partidas e marcou três golos.O melhor estaria para acontecer, já que, no ano seguinte, antes de rumar ao emblema da Luz, o camisola 30 teve caráter decisivo em mais partidas pelo clube baiano: foi utilizado em 30 duelos oficiais e marcou oito golos.
Com José Mourinho a equipa está mais combativa
Vice-presidente Felipe Gomes irá trabalhar com dois coordenadores-gerais
José Mourinho não dá folgas e já prepara jogo com o Gil Vicente
Pelas declarações proferidas depois do jogo com o Rio Ave
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido