Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

18:00

19 abril

Benfica

Benfica

Tinoco de Faria: «Queremos o futebol mais transparente»

Tinoco de Faria: «Queremos o futebol mais transparente»
Tinoco de Faria: «Queremos o futebol mais transparente» • Foto: Vítor Chi

Ao contrário do que foi anunciado pelo ministro adjunto Henrique Chaves na semana passada, a reunião com os responsáveis do Benfica incidiu sobre a arbitragem. Luís Filipe Vieira, Tinoco de Faria, João Salgado e Cunha Vaz, expressaram a Henrique Chaves e ao secretário de Estado dos Desportos, Hermínio Loureiro, as preocupações que resultaram do jogo Benfica-FC Porto disputado a 17 de Outubro.

No final da reunião, que durou hora e meia, Tinoco de Faria fez o resumo do encontro: "O Benfica veio aqui com um conjunto de documentos que entendeu colocar à disposição do Governo. Pretendemos trazer à consideração algumas sugestões para o trabalho legislativo que venha a ser preparado."

Questionado especificamente sobre a questão da arbitragem, o dirigente revelou: "Não quero entrar em pormenores sobre o encontro. A arbitragem é um aspecto nuclear, logo foi um tema abordado." Mostrando-se preocupado com o actual estado do futebol, acrescenta: "Queremos contribuir para que o espectáculo seja cada vez mais transparente. Viemos aqui dar o nosso contributo."

Confrontado com as declarações de Pinto da Costa, o responsável do Benfica replicou: "O presidente do FC Porto diz o que bem entende."

Refira-se que o responsável pela Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Reis, em declarações à RR, apelidou o encontro dos dirigentes com o Governo de "queixinhas do Benfica".

Ministro foi dirigente do Benfica

O ministro adjunto do primeiro-ministro, Henrique Chaves, desempenhou recentemente funções como dirigente do Benfica. O político integrava a Mesa da Assembleia Geral, durante o anterior mandato, liderado por Manuel Vilarinho. Na altura, o órgão encarnado era presidido por Paulo Olavo Cunha, responsável que manteve sérias divergências com o actual presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira.

Vieira desloca-se hoje ao MAI

O presidente do Benfica desloca-se hoje ao Ministério da Administração Interna (MAI), às 11.30, onde será recebido pelo responsável da tutela, Daniel Sanches. Esta reunião foi originada pelos problemas de segurança registados no jogo Benfica-FC Porto, que culminou com a vitória dos nortenhos. Recorde-se que, como o clube encarnado recusou a entrega de bilhetes ao adversário, os adeptos azuis e brancos compraram bilhetes para zonas destinadas aos sócios do Benfica.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas