Ideia é alimentar o espírito de grupo e motivar quem irá amanhã a jogo...
Ninguém fica em Lisboa a ver a final através da televisão. O Benfica decidiu, está decidido! Todo o grupo de trabalho viaja hoje para Turim, onde amanhã se decide a Liga Europa, entre a equipa de Jorge Jesus e o Sevilha. Mesmo quem está lesionado ou castigado fará parte da comitiva, medida que visa fortalecer o espírito de grupo e auxiliar psicologicamente o lote de jogadores que será lançado para cima do relvado, a partir 19h45, naquele que constitui o penúltimo encontro das águias em 2013/14.
A SAD do Benfica não tem dúvidas de que esta é a medida mais adequada ao momento, premiando assim quem, por algum infortúnio, não tem possibilidade de defrontar o Sevilha. Sílvio e Fejsa, por exemplo, encontram-se entregues ao departamento médico, não estando em condições de fazer parte do leque de opções de Jorge Jesus. Devido a motivos disciplinares, Enzo Pérez, Salvio e, muito provavelmente, Markovic também são cartas fora do baralho para a noite de amanhã. A presença deles em Turim servirá para transmitir uma forte mensagem a todo o grupo: estamos todos juntos no mesmo barco, para o bem e para o mal!
Relacionadas
Esta tomada de posição já era de certa maneira aguardada, dado que se verificara uma situação semelhante na temporada transata. Castigado por causa da acumulação de cartões amarelos, Maxi Pereira viajou, ainda assim, para a Holanda, assistindo ao duelo com o Chelsea na tribuna VIP do Arena de Amesterdão. Omesmo sucedeu já esta época, tendo o clube da Luz, por exemplo, feito deslocar todos os futebolistas para a final da Taça da Liga, que se realizou em Leiria, opondo o Benfica ao Rio Ave, naquele que se tornou no segundo troféu do ano.
Tranquilizar
A final da Liga Europa é um acontecimento solene, sendo natural que boa parte dos elementos do plantel do Benfica não consiga driblar o nervosismo, sobretudo nas horas que antecedem o desafio. A presença dos jogadores lesionados e castigados funcionará, igualmente, para diminuir a tensão subjacente ao momento. Capitão sem braçadeira, Enzo Pérez é um elemento bastante importante para a estabilidade do grupo, sendo uma das vozes mais respeitadas no balneário. Salvio e Markovic são também bastante queridos, tal como Sílvio, o homem a quem deram a honra de erguer a Taça da Liga, em Leiria. Mesmo Fejsa, apesar de ser uma pessoa menos expansiva, é considerado importante para o equilíbrio emocional do plantel, sobretudo da denominada “colónia sérvia”. Sem qualquer “amputação”, o plantel terá tudo para atingir o pleno rendimento.
Avião pequeno só para núcleo duro
• Preservar ao máximo o grupo de toda e qualquer influência externa. Esta é a razão que levou o Benfica a utilizar um avião mais pequeno (capacidade para 50 pessoas) na meia-final com a Juventus, situação que se repetirá hoje. O grupo terá a hipótese de viajar completamente concentrado na missão, beneficiando dos indispensáveis momentos de repouso.
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'