Central do Benfica recordou derrota com o Dínamo Kiev no primeiro jogo da Youth League para realçar conquista inédita
Tomás Araújo assumiu que foi um "momento de emoção" após o apito final do jogo frente ao Salzburgo, o qual carimbou a conquista da Youth League por parte do Benfica.
"Foi uma grande descarga emocional. Tivemos um ano inteiro a batalhar para sermos campeões. Há dois anos fomos superiores, mas não deu para nós. Quando o árbitro apitou foi um momento de emoção muito grande e um sentimento de dever cumprido", começou por referir o central e capitão dos encarnados à BTV.
Relacionadas
Derrota com Dínamo Kiev a abrir a competição
"Entrámos muito mal no primeiro jogo. Chamaram-nos da pior equipa do mundo e esse sentimento de raiva e frustração permitiu-nos dar a volta. Ganhamos os jogos todos desde então, foram todos uma final."
Tem experiência nesta prova. O que disse aos companheiros de equipa?
"Fui dizendo para acreditarem na qualidade deles. O plantel tem qualidade, podem entrar muitos jogadores que será assim. Disse para acreditarem neles próprios."
Confiança
"Claro que estávamos muito confiantes desde os penáltis contra a Juventus. Sentimos que este era o ano."
Apoio dos adeptos
"Foi como se fosse um jogo em casa. Foi incrível. Nunca vi tantos adeptos a apoiar uma equipa tão longe do país onde jogamos."
Amigos em Portugal a felicitar
"Sentimento incrível. Nunca pensámos que poderia acontecer no início da época, mas no final com este apoio foi ainda mais especial."
União
"A segunda parte contra a Juventus foi de muita luta. Quando passámos e ganhámos nos penáltis estávamos mais perto de ganhar a qualquer clube"
Fazer história
"Está à vista que a formação é o caminho, mais uma geração com talento. É esse o caminho"
Chegada a Lisboa
"Conseguimos identificar caras conhecidas na chegada. Pedimos para parar o autocarro e festejar com eles, mas não foi possível. É Sempre bom ter este apoio dos adeptos"
Família do Benfica
"Não temos muita pressão. Fazemos o que gostamos e confiamos muito uns dos outros. Este é um trabalho de toda a formação, desde os Sub-13 aos Sub-19."
Como é capitanear esta equipa?
"É um orgulho capitanear rapazes com esta qualidade e compromisso com o clube", finalizou.
Após a estreia com o Atlético, jovem mantém a confiança de Mourinho, que aposta em Aursnes para ocupar a vaga de Ríos no miolo
Leões deslocam-se ao D. Afonso Henriques a 23 de dezembro
Encarnados defrontam Nacional este sábado, às 18h00
Presidente do Benfica falou aos jornalistas no Aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada