"É uma grande perda para o futebol português e para o futebol mundial"...
Toni jogou apenas durante duas temporadas ao lado de Mário Coluna, mas mesmo assim tem grandes recordações do convívio com o Monstro Sagrado, malogrado jogador que faleceu esta terça-feira. Em declarações a Record, o atual treinador do Tractor fala numa profunda tristeza pela morte de Coluna.
"Acompanhei a situação desde domingo e estava em situação crítica. Neste momento, é um sentimento de tristeza que me invade a alma, pelo desaparecimento de um dos grandes jogadores da história do Benfica. Num curto período, em pouco mais de um mês, desapareceram duas das maiores figuras do futebol português, do Benfica e e Moçambique. Isto deixa-nos profundamente abalados. Coluna foi alguém que nos ajudou, a mim e a outros, a crescer como jogador. Ao desaparecem essas figuras, desaparece algo de nós, momentos que partilhámos na carreira. São marcas profundas que deixam o coração em sangue. É uma grande perda para o futebol português e para o futebol mundial", analisou Toni, que jogou no Benfica entre 1968 e 1981 (pelo meio ainda passou um ano nos Las Vegas Quicksilvers).
"A minha memória, a memória fotográfica que fica, a primeira 'fotografia' que registei, é a da chegada ao Estádio da Luz e o sr. Mário Coluna dar as boas-vindas. É qualquer coisa de sublime. Acabar de chegar da Académica e ser cumprimentado por ele é algo que não se esquece. Na altura, disseram que tinha chegada alguém para substituir Mário Coluna, mas não cheguei aos seus calcanhares", concluiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
Vítima acompanhava membros da claque Juve Leo. Luís Pina vai cumprir quatro anos de cadeia
CD da FPF deu conta da linha do tempo dos acontecimentos
Águias alvo do primeiro procedimento
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo