O atual ciclo vitorioso dos encarnados poderá não ser determinante para a nação benfiquista festejar na sexta-feira o triunfo na Luz.
O clássico de sexta-feira que opõe o Benfica ao FC Porto, da 22.ª jornada da Liga NOS, foi esta quarta-feira abordado durante a cerimónia de apresentação de uma réplica da camisola das águias campeãs nacionais em 1993/94.
Toni, que foi o treinador campeão pelo Benfica nessa temporada, não resistiu a abordar o clássico: "O Benfica cresceu muito desde o início da época, está moralizado e confiante. Mas o FC Porto chega à Luz com o orgulho ferido pela última derrota com o Arouca e é sempre perigoso. Estes duelos são sempre complicados."
Relacionadas
O atual ciclo vitorioso dos encarnados poderá não ser determinante para a nação benfiquista festejar na sexta-feira o triunfo na Luz.
"Já sabemos como é que são estes clássicos. Nem sempre quem está num melhor momento consegue ganhar o jogo. Tenho a certeza de que será um bom espetáculo e que o FC Porto está mais pressionado para vencer do que o Benfica", focou.
O técnico e mítica figura benfiquista lembrou que as águias também começaram mal a época de 1993/94, mas que foram subindo de rendimento e acabaram por ser campeãs nacionais: "Evoluímos imenso ao longo da temporada."
Candidato às eleições de outubro comenta atualidade desportiva
Saiba a quem entregará os pelouros se for eleito presidente das águias
Médio sente-se pressionado para corresponder às expectativas depositadas pelo clube
Avançado africano tece rasgados elogios ao treinador português
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma