Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O atual ciclo vitorioso dos encarnados poderá não ser determinante para a nação benfiquista festejar na sexta-feira o triunfo na Luz.
Seguir Autor:
O clássico de sexta-feira que opõe o Benfica ao FC Porto, da 22.ª jornada da Liga NOS, foi esta quarta-feira abordado durante a cerimónia de apresentação de uma réplica da camisola das águias campeãs nacionais em 1993/94.
Toni, que foi o treinador campeão pelo Benfica nessa temporada, não resistiu a abordar o clássico: "O Benfica cresceu muito desde o início da época, está moralizado e confiante. Mas o FC Porto chega à Luz com o orgulho ferido pela última derrota com o Arouca e é sempre perigoso. Estes duelos são sempre complicados."
Relacionadas
O atual ciclo vitorioso dos encarnados poderá não ser determinante para a nação benfiquista festejar na sexta-feira o triunfo na Luz.
"Já sabemos como é que são estes clássicos. Nem sempre quem está num melhor momento consegue ganhar o jogo. Tenho a certeza de que será um bom espetáculo e que o FC Porto está mais pressionado para vencer do que o Benfica", focou.
O técnico e mítica figura benfiquista lembrou que as águias também começaram mal a época de 1993/94, mas que foram subindo de rendimento e acabaram por ser campeãs nacionais: "Evoluímos imenso ao longo da temporada."
José Mourinho com boas notícias para duelo da Champions
Treinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
Recorde as queixas do Special One em cinco meses ao leme das águias
As declarações do treinador do Benfica após derrota com o Torreense nas meias-finais da Taça da Liga feminina
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou