O atual ciclo vitorioso dos encarnados poderá não ser determinante para a nação benfiquista festejar na sexta-feira o triunfo na Luz.
O clássico de sexta-feira que opõe o Benfica ao FC Porto, da 22.ª jornada da Liga NOS, foi esta quarta-feira abordado durante a cerimónia de apresentação de uma réplica da camisola das águias campeãs nacionais em 1993/94.
Toni, que foi o treinador campeão pelo Benfica nessa temporada, não resistiu a abordar o clássico: "O Benfica cresceu muito desde o início da época, está moralizado e confiante. Mas o FC Porto chega à Luz com o orgulho ferido pela última derrota com o Arouca e é sempre perigoso. Estes duelos são sempre complicados."
Relacionadas
O atual ciclo vitorioso dos encarnados poderá não ser determinante para a nação benfiquista festejar na sexta-feira o triunfo na Luz.
"Já sabemos como é que são estes clássicos. Nem sempre quem está num melhor momento consegue ganhar o jogo. Tenho a certeza de que será um bom espetáculo e que o FC Porto está mais pressionado para vencer do que o Benfica", focou.
O técnico e mítica figura benfiquista lembrou que as águias também começaram mal a época de 1993/94, mas que foram subindo de rendimento e acabaram por ser campeãs nacionais: "Evoluímos imenso ao longo da temporada."
Médio do Benfica suplente em particular
Defesa do Benfica falha o último jogo de qualificação para o Mundial'2026, frente à Áustria
Técnico encarnado considera que faltou clareza frente ao FC Porto
Bolonha e Lazio de olho no encontro entre a Noruega e a Itália
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
O episódio aconteceu há 40 anos