Benfica e Sporting vão participar no Torneio do Guadiana, entre 28 e 30 de Julho próximo, e poderão encontrar-se na final ou no jogo de apuramento do 3º e 4º classificados.
No primeiro dia da prova o Sporting defronta o Betis, em Ayamonte (Espanha) e a 29 de Julho o Benfica mede forças com os alemães do Borússia Dortmund, em Portimão, sempre às 21.15.
A jornada final, a 30 de Julho, terá como palco o Estádio Algarve, com o primeiro jogo às 19.00 e o segundo às 21.15, podendo ocorrer o primeiro derby da temporada 2005/2006 se os dois rivais lisboetas alcançarem desfechos idênticos na primeira ronda do torneio.
A competição é organizada por uma empresa do antigo guarda-redes João Peres, que garante estar "tudo tratado" no que respeita à presença de Benfica e Sporting.
O Torneio do Guadiana conhece este ano um novo impulso e a TVI assegurará a transmissão televisiva para o território nacional, com as imagens a chegarem ainda a canais espanhóis e alemães. A Eurosport também mostrou interesse.
A possibilidade de Benfica e Sporting fazerem mais jogos no Algarve, na pré-época, está de pé: o presidente da Câmara de Albufeira deseja um derby naquela cidade e os leões têm um compromisso com o Olhanense, no âmbito da transferência do romeno Cristian Ion. Por outro lado, o empresário Lucídio Ribeiro esteve no Algarve recentemente, estudando com responsáveis locais a realização de alguns jogos.
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da Liga Betclic
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Consulte as escolhas de Bruno Lage para o encontro de abertura da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Antigo dirigente José Manuel Capristano recusa que Bruno Lage esteja a imiscuir-se na disputa eleitoral encarnada
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra