O director de comunicação do Benfica, João Malheiro, confirmou segunda-feira à tarde que Maniche vai passar a trabalhar com a equipa B, em virtude do comportamento crítico para com os adeptos do clube. O presidente benfiquista, Manuel Vilarinho, após o "briefing" de Malheiro, esclareceu que a decisão foi da sua responsabilidade: "Fui eu que o mandei para a equipa B".
João Malheiro revelou que o jogador já tem conhecimento da tomada de posição da Direcção do Benfica, que, através do seu director para o futebol, António Simões, comunicou ao médio que a partir de terça-feira irá integrar os trabalhos da segunda equipa.
"As declarações que o Maniche fez foram injustas, sobretudo para a massa associativa, que apesar do momento menos positivo participou de forma elevada no apoio à equipa", explicou.
Em relação à atitudes de Roger e Kandaurov, que no jogo com o Campomaiorense viram o cartão vermelho, João Malheiro garantiu que é um caso que está a ser estudado. "O comportamento dos dois jogadores está em análise, pela conduta lesiva dos interesses da equipa e do clube. Roger e Kandaurov vão ser punidos no âmbito do regulamento interno do clube", assegurou o director de comunicação. Já Manuel Vilarinho, sobre o caso particular do futebolista ucraniano, disse que "o que se passou não é suficiente para despedimento".
Acção de falência da SAD anulada
Deu entrada segunda-feira de manhã, no tribunal do Comércio, o requirimento de desistência da acção de falência da SAD do Benfica.
A Ricoexport, Lda desistiu do pedido, enquanto a Vipsport, Lda chegou a acordo com o clube da Luz.
SOFIA RAMOS SILVA, com NUNO MIGUEL FERREIRA e ANTÓNIO JOSÉ OLIVEIRA
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo