Além dos negócios de Vlachodimos, Chiquinho e Gonçalo Guedes, tudo no âmbito da 'Operação Penálti'
Além das transferências de Vlachodimos, Chiquinho e Gonçalo Guedes, também a de Rafa do Sp. Braga para o Benfica está sob suspeita, apurou Record. As casas dos quatro jogadores foram hoje alvo de buscas pelas autoridades no âmbito da 'Operação Penálti', que investiga, entre outros, crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, estando na mira "factos ocorridos de 2014 a 2022, com forte dimensão internacional", segundo divulgou hoje o Departamento Central de Investigação e Ação Penal.
Ainda assim, apesar de terem visto as respetivas moradias alvo de buscas, os quatro jogadores marcaram presença no treino das águias esta quarta-feira, no Seixal, à hora prevista.
Relacionadas
Rafa, recorde-se, saiu de Braga rumo à Luz no verão de 2016, a troco de 16,4 milhões de euros, naquela que foi, na altura, a maior transferência entre clubes portugueses.
Quanto a Gonçalo Guedes, saiu do Benfica para o PSG em janeiro de 2017 a troco de 30 milhões de euros mais 7 milhões em variáveis, sendo que em 2017/18 foi cedido ao Valencia que depois acabou por contratar o extremo por 40 M€. No início desta temporada o internacional português foi adquirido pelo Wolverhampton por uma verba a rondar os 32 M€ mais bónus, tendo sido emprestado ao Benfica no mercado de janeiro.
Relativamente a Chiquinho, estão a ser investigados os contornos dos sucessivos negócios entre o Benfica e o Moreirense em 2018/19, ao passo que o guarda-redes grego foi contratado na época anterior (2017/18) ao Panathinaikos por 2,4 milhões de euros.
Russo terá demonstrado muita vontade de representar os leões
Primeira fase decorre entre amanhã e quinta-feira
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões