Ex-presidente do Benfica encontra-se ausente do país
A audição de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, no âmbito da investigação aos contratos de transferência entre 2014 e 2020, foi adiada para 19 de junho, apurou Record. Essa diligência estava inicialmente marcada para esta terça-feira.
O antecessor de Rui Costa na liderança do clube da Luz encontra-se ausente do país e o Ministério Público marcou nova data. Vieira vai ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que tem conduzido as investigações.
Relacionadas
Igualmente arguidos, Rui Costa e o ex-assessor jurídico da SAD encarnada, Paulo Gonçalves, já foram ouvidos. Além de Vieira, falta depor Domingos Soares de Oliveira, ex-administrador do Benfica, neste caso a 12 de junho.
As autoridades investigam um alegado desvio de 6 milhões de euros, num esquema de que configura pretensos crimes de fraude fiscal e burla tributária e oferta ou recebimento indevido de vantagem.
Em causa estão as transferências de Daniel dos Anjos, Hermes, Luís Felipe, envolvendo empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil, e Cádiz, assim como as de Bruno Varela, João Amaral e Willyan Barbosa para e do V. Setúbal.
SAD dos encarnados volta a pagar caro pelo mau comportamento dos adeptos desta feita na receção aos beirões para a Allianz Cup
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 10.ª jornada da Liga Betclic
Candidato a vice-presidente na lista de Noronha Lopes foi o convidado do programa 'Record na Hora', no NOW
Italiano de 38 anos é internacional desde 2020 e já dirigiu uma partida com José Mourinho no banco
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils