Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ex-presidente do Benfica encontra-se ausente do país
Seguir Autor:
A audição de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, no âmbito da investigação aos contratos de transferência entre 2014 e 2020, foi adiada para 19 de junho, apurou Record. Essa diligência estava inicialmente marcada para esta terça-feira.
O antecessor de Rui Costa na liderança do clube da Luz encontra-se ausente do país e o Ministério Público marcou nova data. Vieira vai ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que tem conduzido as investigações.
Relacionadas
Igualmente arguidos, Rui Costa e o ex-assessor jurídico da SAD encarnada, Paulo Gonçalves, já foram ouvidos. Além de Vieira, falta depor Domingos Soares de Oliveira, ex-administrador do Benfica, neste caso a 12 de junho.
As autoridades investigam um alegado desvio de 6 milhões de euros, num esquema de que configura pretensos crimes de fraude fiscal e burla tributária e oferta ou recebimento indevido de vantagem.
Em causa estão as transferências de Daniel dos Anjos, Hermes, Luís Felipe, envolvendo empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil, e Cádiz, assim como as de Bruno Varela, João Amaral e Willyan Barbosa para e do V. Setúbal.
Imagens mostram ação de Gonçalo Oliveira, jogador dos encarnados
Clube da Luz prometeu queixa formal à FPF
Antigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos do clássico da Taça de Portugal
O que dizem os números sobre a 1.ª volta dos dragões e dos principais concorrentes
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério