Ex-presidente do Benfica encontra-se ausente do país
A audição de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, no âmbito da investigação aos contratos de transferência entre 2014 e 2020, foi adiada para 19 de junho, apurou Record. Essa diligência estava inicialmente marcada para esta terça-feira.
O antecessor de Rui Costa na liderança do clube da Luz encontra-se ausente do país e o Ministério Público marcou nova data. Vieira vai ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que tem conduzido as investigações.
Relacionadas
Igualmente arguidos, Rui Costa e o ex-assessor jurídico da SAD encarnada, Paulo Gonçalves, já foram ouvidos. Além de Vieira, falta depor Domingos Soares de Oliveira, ex-administrador do Benfica, neste caso a 12 de junho.
As autoridades investigam um alegado desvio de 6 milhões de euros, num esquema de que configura pretensos crimes de fraude fiscal e burla tributária e oferta ou recebimento indevido de vantagem.
Em causa estão as transferências de Daniel dos Anjos, Hermes, Luís Felipe, envolvendo empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil, e Cádiz, assim como as de Bruno Varela, João Amaral e Willyan Barbosa para e do V. Setúbal.
'Special One' voltou a deixar muitos elogios ao antigo treinador do Benfica
Presidente do clube turco disse que possível regresso do português ao Benfica "é uma estranha coincidência da vida"
Treinador admite negociações com as águias e vontade de aceitar este novo desafio
Ex-presidente do Benfica lamenta contratação de técnico sem consulta dos restantes candidatos às eleições
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2