Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Para Vieira, plantel chega para lutar pelo título, mesmo que saia um indiscutível...
Com a derrota em Atenas e os oitavos-de-final da Liga dos Campeões mais longe, a Benfica SAD vai vender um ou dois jogadores na reabertura do mercado de transferências. Luís Filipe Vieira fechou esta porta no último verão, por não querer desfalcar a equipa, mas agora avança para a venda, sobretudo se os comandados por Jorge Jesus não assegurarem a passagem da fase de grupos. Matic é, neste momento, o jogador mais bem posicionado para sair no início do próximo ano.
O presidente do Benfica já admitiu mais do que uma vez que tem o sonho de marcar presença na final da Champions, que se realiza no Estádio da Luz. E foi por esse sonho, e pela aposta forte neste competição europeia, que o líder benfiquista recusou vender as principais joias até final de agosto último.
Relacionadas
Salvio, ainda antes de se lesionar e ser operado ao joelho, foi o jogador mais difícil de segurar pela SAD encarnada. Pelo extremo, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, chegaram à Luz várias ofertas, mas, dado o atual estado físico do argentino, o interesse arrefeceu.
Garay é outro dos jogadores que a SAD poderá ter dificuldade em segurar, mas, neste caso, apenas metade do encaixe será do Benfica, já que 50 por cento do passe do defesa-central, que tem cláusula de 20 milhões de euros, pertence ao Real Madrid.
Sucessão assegurada
Matic é um jogador que tem muito mercado. Agora é o Nápoles que surge na corrida pelo médio, na qual já estão clubes como Manchester United, Chelsea e Real Madrid, sem esquecer o interesse de Paris Saint-Germain e Monaco no último defeso. Blindado por uma cláusula de 50 milhões de euros, o sérvio pode render um encaixe significativo e, desportivamente, uma saída do jogador está acautelada.
Fejsa, médio que se transferiu no verão do Olympiacos para a Luz, será o sucessor natural do compatriota no onze encarnado. Foi também pela mais que previsível saída do camisola 21 que a SAD decidiu avançar para a contratação de Fejsa.
Este cenário de venda coloca-se, mais do que nunca, caso as águias não consigam alcançar os “oitavos” da Champions. Vieira acredita que, para consumo interno, e até para uma presença na Liga Europa, o plantel é forte e oferece garantias suficientes ao treinador na luta pelo campeonato. Mesmo que saia um dos indiscutíveis. Além do mais, Domingos Soares Oliveira já admitiu que o clube precisa de vender, pelo menos, um jogador até junho de 2014. Os compromissos com a banca a isso obrigam.
Esforço garantiu continuidade
• O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, optou, esta temporada, por não deixar sair nenhum dos jogadores chave da equipa, de forma a que Jorge Jesus pudesse ter armas suficientes para lutar por títulos. Essa ideia foi sublinhada por Vieira na mensagem deixada aos adeptos e acionistas da SAD no relatório e contas de 2012/13, salientando o esforço feito para manter os melhores futebolistas. “Entendi que devíamos optar por uma solução diferente, apostando na continuidade da equipa. É crítico marcar presença entre a elite do futebol europeu, mas, mais do que marcar presença, é preciso fazer-se notar e deixar marca. Por isso entendi que devíamos manter o investimento de anos anteriores”, disse.
Águias já iniciaram diligências pelo avançado, de 19 anos, que joga no Génova
Gus Ledes (AEK Larnarca) atuou com reforço encarnado nas seleções jovens de Portugal
Jogador português vai assinar um contrato de dois anos e meio
De Aursnes a Sudakov, têm sido vários os destaques das águias desde a lesão de Richard Ríos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos