Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

AVS SAD

AVS SAD

18:00

20 setembro

Benfica

Benfica

Venda em janeiro em caso de adeus à Champions

Para Vieira, plantel chega para lutar pelo título, mesmo que saia um indiscutível...

Venda em janeiro em caso de adeus à Champions
Venda em janeiro em caso de adeus à Champions • Foto: PAULO CALADO

Com a derrota em Atenas e os oitavos-de-final da Liga dos Campeões mais longe, a Benfica SAD vai vender um ou dois jogadores na reabertura do mercado de transferências. Luís Filipe Vieira fechou esta porta no último verão, por não querer desfalcar a equipa, mas agora avança para a venda, sobretudo se os comandados por Jorge Jesus não assegurarem a passagem da fase de grupos. Matic é, neste momento, o jogador mais bem posicionado para sair no início do próximo ano.

O presidente do Benfica já admitiu mais do que uma vez que tem o sonho de marcar presença na final da Champions, que se realiza no Estádio da Luz. E foi por esse sonho, e pela aposta forte neste competição europeia, que o líder benfiquista recusou vender as principais joias até final de agosto último.

Salvio, ainda antes de se lesionar e ser operado ao joelho, foi o jogador mais difícil de segurar pela SAD encarnada. Pelo extremo, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, chegaram à Luz várias ofertas, mas, dado o atual estado físico do argentino, o interesse arrefeceu.

Garay é outro dos jogadores que a SAD poderá ter dificuldade em segurar, mas, neste caso, apenas metade do encaixe será do Benfica, já que 50 por cento do passe do defesa-central, que tem cláusula de 20 milhões de euros, pertence ao Real Madrid.

Sucessão assegurada

Matic é um jogador que tem muito mercado. Agora é o Nápoles que surge na corrida pelo médio, na qual já estão clubes como Manchester United, Chelsea e Real Madrid, sem esquecer o interesse de Paris Saint-Germain e Monaco no último defeso. Blindado por uma cláusula de 50 milhões de euros, o sérvio pode render um encaixe significativo e, desportivamente, uma saída do jogador está acautelada.

Fejsa, médio que se transferiu no verão do Olympiacos para a Luz, será o sucessor natural do compatriota no onze encarnado. Foi também pela mais que previsível saída do camisola 21 que a SAD decidiu avançar para a contratação de Fejsa.

Este cenário de venda coloca-se, mais do que nunca, caso as águias não consigam alcançar os “oitavos” da Champions. Vieira acredita que, para consumo interno, e até para uma presença na Liga Europa, o plantel é forte e oferece garantias suficientes ao treinador na luta pelo campeonato. Mesmo que saia um dos indiscutíveis. Além do mais, Domingos Soares Oliveira já admitiu que o clube precisa de vender, pelo menos, um jogador até junho de 2014. Os compromissos com a banca a isso obrigam.

Esforço garantiu continuidade

• O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, optou, esta temporada, por não deixar sair nenhum dos jogadores chave da equipa, de forma a que Jorge Jesus pudesse ter armas suficientes para lutar por títulos. Essa ideia foi sublinhada por Vieira na mensagem deixada aos adeptos e acionistas da SAD no relatório e contas de 2012/13, salientando o esforço feito para manter os melhores futebolistas. “Entendi que devíamos optar por uma solução diferente, apostando na continuidade da equipa. É crítico marcar presença entre a elite do futebol europeu, mas, mais do que marcar presença, é preciso fazer-se notar e deixar marca. Por isso entendi que devíamos manter o investimento de anos anteriores”, disse.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas