Treinador do Benfica fez a antevisão à receção aos reds da 1.ª mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões
Nélson Veríssimo fez esta segunda-feira a antevisão ao duelo da 1.ª mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões frente ao Liverpool, amanhã pelas 20h00 no Estádio da Luz.
Vozes de comando na defesa, Otamendi e Vertonghen. Para um ataque flexível como o do Liverpool, isso pode ser decisivo?
Relacionadas
"Já está a assumir que os dois vão jogar... certamente são dois jogadores com muita experiência, e na eliminatória do Ajax tiveram uma grande importância juntamente com os seus colegas. São dois jogadores que conhecem aquelas que são as dinâmicas ofensivas dos jogadores, e acima de tudo dizer que tendo em conta esse conhecimento que temos da ideia ofensiva do Liverpool, temos de saber que nos vão colocar dificuldades e temos de estar preparados para elas, contando com organização defensiva muito competente e coesa. As vozes de liderança amanhã serão um contributo importante para a organização defensiva da equipa. Mas isso não quer dizer que o nosso foco passe só por isso. Sabemos que existem espaços e momentos ofensivos que podemos explorar. Liverpool gosta de pressionar alto, ter uma linha defensiva bem subida que liberta alguns espaços na pressão que podemos aproveitar".
Benfica joga primeiro em casa. Isso complica as contas?
"Naturalmente que numa eliminatória a duas mãos é sempre importante a forma como o primeiro jogo termina. Foi bom fazermos o primeiro jogo em casa contra o Ajax, e aqui também vai ser. Vamos contar com o 12.º jogador, amanhã vai fazer toda a diferença, e com o contributo dos associados a equipa vai catapultar para uma boa exibição. O resultado poderá ser importante para deixar a 2.ª mão em aberto. É importante entrarmos bem, deixar o resultado em aberto, e tentar conquistar a vitória, sabendo que é um adversário com o poderio que toda a gente conhece".
Rodrigo Pinho juntou-se ao grupo no final dos 15 minutos de treino. Como está?
"Neste momento temos todos os jogadores disponíveis exceto o Rodrigo e o Lucas Veríssimo. São os dois com que não vamos contar".
Discrepância entre campeonato e boas exibições a nível europeu...
"São duas competições diferentes, claro que toda a envolvência dos jogos da Champions é um contexto diferente. Falamos muito do chip, a verdade é que a equipa tem dado uma boa resposta na Liga dos Campeões. Deu na fase de grupos, nos 'oitavos', e certamente esperamos que vá dar nesta eliminatória e transportar esse estado de espírito para o que falta da Liga Bwin".
Declarações à BTV
4x3x3 do Liverpool joga com muita pressão. Benfica terá de ser conservador?
"O Benfica tem de ser igual a si mesmo, acima de tudo perceber que equipa temos pela frente, como atacam, defendem, e tirar proveito de cada um dos processos. Temos de reconhecer qualidade e capacidade ao Liverpool e tirar vantagem das fragilidades que tem. São competentes, treinador que dispensa apresentações, qualidade coletiva e individual acima da média, temos de ter níveis de ativação muito elevados para disputar eliminatória".
'Inferno' da Luz... Benfica já conseguiu coisas impressionantes aqui. Como é que uma equipa pode ultrapassar o favoritismo do Liverpool?
"Passa por reconhecer que eles têm qualidade e capacidade, e a partir daí ver como nos vamos desmontar. Já tive oportunidade de comentar que amanhã vamos jogar com 12 jogadores, o 12.º é o nosso público, que certamente estará com a equipa a dar o apoio que sabemos que nos conseguem dar. Acreditamos que a equipa está num momento em que vai conseguir dividir o jogo".
Ao intervalo da 2.ª mão do playoff de acesso à Champions houve empurrões e troca de bocas, com o médio a enfrentar os turcos ao lado do capitão
Guarda-redes foi distinguido pelos adeptos após o empate a um golo, na qualificação para o Mundial'2026
Jogador do Benfica apontou para o céu, em memória do progenitor, que morreu em agosto
Bruno Lage tem dor de cabeça para resolver no jogo frente ao Santa Clara
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS