Ao fim de oito meses, lateral e médio do Benfica explicam como está a ser a recuperação. E mostram-se ansiosos por voltar...
Foi há oito meses, no dia 8 de fevereiro deste ano, que Alexander Bah e Manu Silva deixaram, no jogo com o Moreirense, o relvado do Estádio da Luz com a mesma lesão - uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo - separada por apenas 3 minutos. Agora, num conteúdo da BPlay, os dois jogadores estiveram frente a frente e revelaram que, desta recuperação conjunta, nasceu uma grande amizade.
"Vi-te entrar e fiquei totalmente em choque porque não sabia o que tinha acontecido", lembrou Bah, que saiu aos 34' e, pouco depois, viu Manu igualmente em grandes dificuldades. "Se é que existe uma coisa melhor, é o sentimento de ter alguém que passa pelas mesmas dificuldades, que partilha as mesmas conquistas, alguém com quem partilhar a dor. Por vezes, quando estás a passar por este tipo de situações, sentes que as pessoas não compreendem... E, nesta situação, tenho a certeza de que tens as mesmas dificuldades, e sei que consigo ajudar-te nos dias menos bons. É como se fosse mais fácil passar pelos dias maus quando sabes que tens alguém que está a passar pelo mesmo. E o laço que criámos...", partilhou o médio.
Apesar de sublinharem que gostariam de voltar aos relvados o quanto antes, Manu e Bah estão conscientes de que, nesta altura e tendo em conta a gravidade da lesão, o mais importante é não queimar etapas: "De uma forma segura, mas o mais cedo possível. Tentar chegar ao nível em que estava, ou até melhor. Claro que penso em ser campeão, é um objetivo", assumiu Manu, num ponto de vista partilhado por Bah: "Quero estar preparado quando regressar. Pronto para ajudar a equipa".
A fechar, Alexander Bah, que se preparava para ser pai de gémeos aquando da lesão, contou como está a ser a experiência: "Os bebés já estão a gatinhar e a sorrir. Estou muito feliz por tê-los e pelo processo, ajudaram-me muito", concluiu.
Listas para a direção, Conselho Fiscal e Comissão de Remunerações
Amadorense recordou todo o seu percurso enquanto treinador no Portugal Football Summit
Por uso de material pirotécnico
Candidato desvaloriza ataques de Villas-Boas e promete defender o Benfica desde o primeiro dia
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos