Bernardo Silva desejou que a saída para Ligue 1 não se tornasse permanente...
Na terça-feira, Bernardo Silva viu a mudança confirmada para o Monaco, a título definitivo. O jovem esquerdino, de 20 anos, havia rumado ao emblema da Ligue 1 no princípio da temporada, a título de empréstimo e na hora da despedida, Bernardo desejou que a estadia no principado não se tornasse permanente. "Espero muito sinceramente que não seja uma despedida para sempre até porque um dia espero ainda poder concretizar um dos meus sonhos de criança: jogar no Estádio da Luz com a camisola do Benfica", disse na altura da saída, numa publicação feita na conta pessoal de Instagram. A decisão de abandonar o clube do coração até foi do próprio. Quem o confidenciou foi Jorge Jesus, ainda em agosto. "Bernardo Silva preferiu sair para jogar do que estar a jogar no Benfica à espera do momento. Não podemos levar a mal e temos de aceitar"
O regresso, é certo, não será para já mas não é impeditivo que o internacional sub-21 português volte à Luz um dia mais tarde na carreira. Contudo, a saída definitiva impediu a concretização do desejo de Luís Filipe Vieira. Empenhado em dotar o plantel principal com cada vez mais futebolistas formados no Seixal, o presidente encarnado expressou a vontade de ver Bernardo Silva de águia ao peito em outubro do ano passado.
Relacionadas
"Seguimos todos os jogadores que emprestamos e temos a ambição de vê-los evoluir para voltarem a casa. É esse o caso de Bernardo Silva", declarou em entrevista ao "Le Figaro". Ainda assim, o máximo dirigente do Benfica havia deixado no ar, aquando da saída de Bernardo Silva, que o jovem prodígio "made in Seixal" poderia não voltar a Lisboa caso aparecesse uma proposta na ordem dos 15 milhões de euros. E foi o que sucedeu.
"Cancelo e Bernardo Silva foram crescer para grandes clubes. Não tinham espaço na equipa principal e não poderiam ir para a equipa B. Os jogadores têm cláusulas no contrato. Imagine que há uma proposta para vender um jogador, por 15 milhões de euros, que vem da formação e nunca foi titular. Não somos maus gestores e não podemos ignorar isso...", assumiu. Até ver, João Cancelo continua com a situação contratual inalterada mas isso pode mudar.
Quem o diz é o site "Plaza Deportiva" que sugere que Peter Lim, principal acionista do Valencia, tem um acordo de cavalheiros com Vieira que lhe dá direito de preferência sobre os jovens Ivan Cavaleiro e João Cancelo, lateral que já atua pelo emblema che. Esperemos para ver o que futuro lhes reserva.
Paulo Rodrigues, empresário de Mukhtar, já tinha avançado na semana passada com queixa-crime contra o presidente do Benfica
Candidatos vão estar cara a cara no canal do clube dois dias antes da segunda volta das eleições
Lateral espanhol lesionou-se no 'El Clásico' entre Real Madrid e Barcelona
Treinador do Benfica 'entrou' na festa do centenário do Corriere dello Sport
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão