Candidato lamenta falta de aposta na formação
Luís Filipe Vieira deixou duras críticas a Rui Costa e a Bruno Lage, num encontro com os sócios em Mirandela. O antigo presidente lamentou a fuga de quadros do clube e lamenta o fraco desempenho da equipa de futebol
"O Benfica atravessa um momento crucial. Depois do que passámos de 2001 a 2021, este momento é crucial para o Benfica, até face ao que se passou nos últimos 4 anos. Sem falar de nomes, se não vão dizer que estou ressabiado. Toda a gente sente que o Benfica não tem liderança, não tem visão, hoje não há planeamento, compram-se jogadores com milhões de euros. Começou a sentir-se que alguma coisa não está correta. Primeiro, na Amadora, depois Alverca e depois com o Santa Clara. É preciso as pessoas refletirem em conjunto para se tomar uma decisão. Já não tinha necessidade para estar metido nisto. Quando comecei a ver as preocupações que começavam a existir naquela casa, até os quadros que desapareceram, a empresa hoje não funciona. Acho que as pessoas perderam a vontade de trabalhar no Benfica. Algumas delas foram-se embora. Está a acontecer isto, o reflexo da falta de liderança naquela casa", apontou o antigo presidente que também atirou a Lage:
"Nenhum treinador do Benfica tem o lugar seguro. Quando a equipa do Benfica não funciona e os adeptos não estão satisfeitos... Isso aconteceu comigo também. Mas hoje cada vez mais esta direção vive de resultados, não vive mais nada do que isso. O que se tem feito ultimamente é investir de qualquer maneira e esquece-se do que é mais importante para o Benfica que é a sua formação. Independentemente de reforçar a equipa, mas jogadores da formação têm de ter cabimento nela. Alguém dizia que o plantel do Benfica tem de ter 19 jogadores e mais os da formação. Nós agora temos lá jogadores, mas é para não jogarem. Foram para os EUA viajar e nem um minuto fizeram. Os adeptos e sócios estão dececionados, mas o campeonato ainda agora começou. A equipa com milhões investidos, parece que estão chateados de estar no Benfica. Dizem que não têm descanso, mas o que é certo é que os outros estão a jogar melhor do que nós", atirou.
Relacionadas
Candidato lamenta falta de aposta na formação
Ex-presidente e atual candidato volta a apontar o dedo a Rui Costa e a Bruno Lage
Antigo jogador esteve com o candidato a percorrer o Alentejo
Capitão do Benfica desolado no final do encontro com o Santa Clara
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra