Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

21:15

05 outubro

Benfica

Benfica

Vieira e o momento "à tropa" na AG: «Benfica está radicalizado e vai ter problemas no futuro»

Ex-presidente dos encarnados diz que situação se está a tornar "insustentável"

A carregar o vídeo ...
Luís Filipe Vieira vaiado na AG: veja como reagiu em momento de alta tensão

A 'quente' AG do Benfica foi também tema da entrevista da TSF a Luís Filipe Vieira, esta quinta-feira. "O que se passou nessa Assembleia Geral é muito grave. O Benfica tem um grupo radical que apela pela democracia e não a pratica. O movimento Servir Benfica tem uma parte que está na candidatura de João Diogo Manteigas, a outra está com o Noronha Lopes. Aquilo parecia a tropa, entraram por ali... O Benfica está radicalizado e vai ter problemas no futuro", começou por responder o ex-presidente dos encarnados e candidato às eleições do próximo dia 25.

Pensando até no que aconteceu na Assembleia Geral do FC Porto, não faria sentido neste momento a mesa da Assembleia Geral ter já uma intervenção? "Não porque aqui não houve agressões. Também não podemos estar a dramatizar, não foi uma situação de agressões a quem quer que seja. Alguém foi falar com os outros candidatos para abandonarem a sala [quando Vieira falasse]. Foi mais ou menos isto. Não abandonaram, mas foram para o fundo gritar. Não me deixaram falar, pura e simplesmente. Só na segunda fase, em que pouco ou nada tive que dizer para não criar mais problemas. Mas isto não é de agora, já quando eu era presidente do Benfica era assim, mas eu dava a importância que tinha que dar e não me preocupava nada. Não tem nada a ver connosco. É que eles estão identificados, as pessoas sabem quem são. Aquilo está a tornar-se insustentável".

Mas acha normal que não haja nada, até às eleições? "Não vou intrometer-me nisso. É o presidente da mesa da Assembleia Geral. Não sou eu. Agora, que aquilo é insustentável, é verdade. Falou aí da questão dos novos estatutos. Por exemplo, uma dessas pessoas, que nem eu conheço, chegou-se perto de mim e disse: 'Não se aproxime mesmo de nós, não se aproxime, depois das eleições falamos.' Nem o conheço. Saiu de lá de cima, das escadas".

Por Rita Pedroso
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas