Ex-presidente dos encarnados diz que situação se está a tornar "insustentável"
A 'quente' AG do Benfica foi também tema da entrevista da TSF a Luís Filipe Vieira, esta quinta-feira. "O que se passou nessa Assembleia Geral é muito grave. O Benfica tem um grupo radical que apela pela democracia e não a pratica. O movimento Servir Benfica tem uma parte que está na candidatura de João Diogo Manteigas, a outra está com o Noronha Lopes. Aquilo parecia a tropa, entraram por ali... O Benfica está radicalizado e vai ter problemas no futuro", começou por responder o ex-presidente dos encarnados e candidato às eleições do próximo dia 25.
Pensando até no que aconteceu na Assembleia Geral do FC Porto, não faria sentido neste momento a mesa da Assembleia Geral ter já uma intervenção? "Não porque aqui não houve agressões. Também não podemos estar a dramatizar, não foi uma situação de agressões a quem quer que seja. Alguém foi falar com os outros candidatos para abandonarem a sala [quando Vieira falasse]. Foi mais ou menos isto. Não abandonaram, mas foram para o fundo gritar. Não me deixaram falar, pura e simplesmente. Só na segunda fase, em que pouco ou nada tive que dizer para não criar mais problemas. Mas isto não é de agora, já quando eu era presidente do Benfica era assim, mas eu dava a importância que tinha que dar e não me preocupava nada. Não tem nada a ver connosco. É que eles estão identificados, as pessoas sabem quem são. Aquilo está a tornar-se insustentável".
Mas acha normal que não haja nada, até às eleições? "Não vou intrometer-me nisso. É o presidente da mesa da Assembleia Geral. Não sou eu. Agora, que aquilo é insustentável, é verdade. Falou aí da questão dos novos estatutos. Por exemplo, uma dessas pessoas, que nem eu conheço, chegou-se perto de mim e disse: 'Não se aproxime mesmo de nós, não se aproxime, depois das eleições falamos.' Nem o conheço. Saiu de lá de cima, das escadas".
Relacionadas
Ex-presidente do Benfica revelou ainda o plano para Mário Branco
Sem descanso para ninguém, 'Special One' treina a equipa há 15 dias
Ex-presidente 'pica' concorrentes às eleições de outubro
Ex-presidente do Benfica e candidato às eleições de dia 25 diz que líder do Sporting "pôs um lençol verde em todos os órgãos" da FPF
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal