Luís Filipe Vieira foi hoje reeleito presidente do Sport Lisboa e Benfica ao recolher 95,6 por cento dos votos das eleições que decorreram durante todo o dia no Pavilhão n.º 1 do Estádio da Luz.
Vieira, que encabeçava a Lista A e era o único candidato à presidência, obteve 98.653 votos, provenientes de 7.449 sócios, de um número total de 103.333.
Do acto eleitoral de hoje, que contou a participação de 7.846 sócios num universo de cerca de 97.000 com direito a voto, resultaram ainda 4670 votos brancos e 78 nulos.
Luís Filipe Vieira, que tinha sido eleito pela primeira vez em Novembro de 2003, angariou 2.068 votos de sócios com direito a um voto, 3.995 de 799 sócios com direito a cinco votos, 50 votos de cinco sócios com direito a 10 e 92.540 de 4.627 sócios com direito a 20.
Logo após o anúncio dos resultados das votações, efectuado pelo presidente cessante da Assembleia Geral, Tinoco Faria, os novos órgãos sociais tomaram posse com Luís Filipe Vieira a receber os maiores aplausos da noite dos cerca de 200 sócios que marcaram presença no pavilhão da Luz.
Na direcção do Benfica, que tem como única cara nova Sílvio Cervan, dirigente do CDS/PP, Luís Filipe Vieira vai continuar acompanhado pelos vice-presidentes Mário Dias, Rui Cunha, Fernando Tavares.
Por seu turno, o antigo presidente Manuel Vilarinho é agora o novo líder da Assembleia Geral encarnada, com Tinoco Faria a descer na hierarquia para o lugar de vice-presidente.
No Conselho Fiscal foram reeleitos Valter Marques e Rui Barreira como presidente e vice-presidente, respectivamente.
Lateral-esquerdo lembra mudanças em apenas um ano
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense