Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

16 setembro

Qarabag

Qarabag

Vieira sobre Bruno Lage: «Quando o poder muda, mudam também as pessoas. Deve ser o problema dele»

Candidato à presidência do Benfica desafiado a falar sobre as declarações do treinador das águias em relação ao mercado

Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage • Foto: Benfica

Depois de ter estado no programa 'Dois às 10', da TVI, Luís Filipe Vieira falou à CNN, onde comentou as declarações de Bruno Lage, na a, nas quais referiu que este mercado de verão foi o único em que teve uma palavra a dizer nas contratações. 

Desde que anunciou a sua candidatura, como tem sido a reação dos adeptos e dos sócios que tem encontrado?

"Muitíssimo boa, não poderia ser de outra maneira. Vejo que há uma grande satisfação por voltar a candidatar-me, há alegria em toda a gente e um desejo grande de que volte".

Bruno Lage admitiu que este foi o único mercado de verão em que teve uma palavra a dizer nas contratações. Bruno Lage não teve mão nas suas contratações?

"Nem sei o que é que ele quer dizer com isso. Daquilo que eu me lembro, Bruno Lage teve a liberdade de fazer as equipas que quis e como quis, nunca ninguém obstruiu nada, foi campeão, graças também à qualidade que ele tem e à qualidade que os jogadores tinham e de uma grande estrutura que o acompanhava. Agora, se foi ele que fez neste momento o plantel do Benfica é só colocar o Benfica a ganhar. Neste momento, temos um plantel feito por um treinador, segundo depreendo das suas palavras. Dizer que altura o Benfica já tinha uma estrutura muito forte, as decisões eram tomadas em conjunto, tinha um diretor desportivo e geral, o senhor Bruno Lage sabe perfeitamente quem são essas pessoas. Curiosamente, também assinava as dispensas e as contratações. Eu só assinava para validar".

Não está dizer a verdade?

"Eu ouvi com atenção, até porque eu tenho algum carinho pelo Bruno Lage. Foi graças a mim que pôde ser colocado na primeira linha do futebol português. Quem o foi buscar a Inglaterra fui eu, desde muito cedo que eu tive sempre uma grande relação com ele. Mas normalmente as pessoas mudam. Sabe que, quando o poder muda, mudam também as pessoas. Deve ser o problema dele. Mas o que é importante neste momento é que ele ponha o Benfica a ganhar, que é o que todos queremos, que jogue melhor e que a equipa comece a render. Gastou-se 100 e muitos milhões de euros e não houve nenhum treinador na vida do Benfica que tivesse liberdade para escolher um plantel acima dos 100. Foi ele que afirmou isso, tem essa responsabilidade, estamos descansados, fez o plantel".

Carta aberta em que diz que evitou a dispensa de Bernado ilva contra a vontade de um diretor geral e de um treinador. A quem se estava a referir?

"Não interessa, mas há testemunhas. Estava a renovar com N jogadores. Curiosamente, no fim, houve uma situação em que perguntei onde estava o Bernardo Silva. Disseram que o Bernardo Silva não é para renovar. Não é para renovar? Amanhã vamos já tratar disso. E foi assim. No Benfica toda a gente sabe". 

Por Record
7
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas