Luís Filipe Vieira suspendeu funções no Benfica. A comunicação foi avançada aos jornalistas pelo advogado do presidente do Benfica, que leu um comunicado.
"O Benfica está primeiro. Perante os eventos dos últimos dias, no âmbito da operação Cartão Vermelho, em que sou diretamente visado, e enquanto o inquérito em curso puder constituir um fator de perturbação, suspendo com efeitos imediatos o exercício das minhas funções como presidente do Benfica, bem como de todas as participadas do clube. Apelo a todos os benfiquistas para que se mantenham serenos na defesa do bom nome da grande instituição que é o Benfica", leu Magalhães e Silva.
Relacionadas
Na sequência do comunicado de Vieira, Magalhães e Silva, o advogado do presidente do Benfica, deu mais alguns esclarecimentos.
"Suspensão é suspensão, suspensão não é renúncia. Está a ser comunicada à comunicação social e às estruturas interessadas", explicou.
"O seu estado de espírito? De competa serenidade, que é revelada por este comunicado, que mostra sentido de responsabilidade com a prevalência da posição institucional sobre a posição pessoal."
"É uma suspensão enquanto o exercício de funções pudesse prejudicar o inquérito em curso", finalizou, sem adiantar se Vieira vai prestar esclarecimentos ao juiz.
Antigo defesa esquerdo salienta os "conhecimentos de gestão e espírito empreendedor" do candidato à presidência das águias
Desde que há registos da Opta, o mínimo das águias estava fixado nos 5 disparos, mas no Dragão ficaram-se pelos 4
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Extremo já está na seleção da Bélgica, que prepara a jornada dupla com a Macedónia do Norte e o País de Gales
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller