Incapacidade terá de ser atestada por médico do Serviço Nacional de Saúde
A virose que afetou alguns jogadores do Benfica condiciona a preparação da deslocação ao reduto do FC Porto, domingo, mas um possível adiamento só se verificaria se o Benfica tivesse apenas 13 jogadores disponíveis entre os que estão inscritos na Liga. Destes, pelo menos um, terá de ser guarda-redes. Tal, é o que está explícito no regulamento da Liga Portugal. Nos casos de virose, terá de ser um clínico do Serviço Nacional de Saúde a atestar a doença.
"Sem prejuízo do regime previsto no artigo anterior, deve ser determinado o adiamento de um jogo sempre que um clube não tenha, comprovadamente, um mínimo de 13 jogadores (dos quais, pelo menos, um seja guarda-redes) aptos a jogar. A inaptidão para jogar tem de ser atestada até ao início do jogo, pelas seguintes entidades ou pessoas: a) Direção-Geral de Saúde, no caso de despiste positivo de SARS-CoV-2 e/ou isolamento profilático de jogadores do plantel; b) médico do Serviço Nacional de Saúde, no caso de surto de outra doença contagiosa, vírica ou bacteriana, que determine incapacidade para jogar; c) médico do clube, no caso de lesão ou doença por outras causas, a confirmar por médico do SNS em atestado assinado e com a sua vinheta, entregue à Liga Portugal no prazo de 24h; d) Liga Portugal, através do registo de sanções do jogador, no caso de cumprimento de sanção disciplinar de suspensão", fica explícito no regulamento das competições da Liga, onde também se atesta quem tem competência para adiar o encontro é um médico:
"A decisão de adiamento é da competência do Presidente da Liga Portugal e de um Diretor Executivo. O jogo adiado ao abrigo do presente regime será reagendado para data a definir por acordo dos clubes nos dois dias úteis seguintes ao da data inicial do jogo ou, na sua falta, nos termos do n.º 2 do artigo 44.º Em qualquer dos casos, o reagendamento do jogo: a) deve obedecer aos requisitos do n.º 5 do artigo 44.º; b) deve ser feito para o período compreendido entre o 5.º e o 15.º dias, contados da cessação da inaptidão generalizada do plantel; c) não pode ser feito para data posterior ao fim de semana seguinte à data oficial da última jornada dos campeonatos organizados pela Liga Portugal".
Apesar desta possibilidade estar consagrada no regulamento das competições da Liga, de acordo com o que foi possível apurar, os encarnados não estão a ponderar pedir adiamento do encontro.
Incapacidade terá de ser atestada por médico do Serviço Nacional de Saúde
Em quatro jogos, o melhor que o Special One conseguiu foi um empate
Laterais do Sporting e do Benfica, respetivamente, integram a lista do selecionador David Gordo
Plantel tem vários elementos com dores de cabeça e de corpo
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra