Roberto parou sete remates com selo de golo e deixou a águia quase fora da prova..
Não precisou de entrar numa cabina telefónica para vestir o fato de super-herói. Fê-lo em plena área do Olympiacos, dando o corpo a todas as balas disparadas pelos atiradores do Benfica. O homem de quem se fala é Roberto, guarda-redes cedido ao campeão da Grécia pelo Atlético Madrid e... pelo clube da Luz.
A equipa de Jorge Jesus saiu do Georgios Karaiskakis de mãos a abanar e com o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões muito tremido, devido, fundamentalmente, à exibição do guardião espanhol, que sobreviveu ao tiroteio dos encarnados. Sete foram os disparos com selo de golo que o camisola 16 rechaçou com as mãos, os pés, a canela e até com o peito, frustrando as expectativas dos artilheiros. Cardozo, Markovic (duas vezes), Sílvio, Enzo e Djuricic (duas vezes) bem tentaram, mas não conseguiram enviar a bola para o fundo da baliza. Segundo a estatística oficial da UEFA, o guarda-redes, de 27 anos, efetuou oito defesas (uma delas não era bola de golo), sofreu uma falta e viu um amarelo, percorrendo 4.765 metros. Ainda de acordo com os números da UEFA, Kozacik, o guardião do Viktoria Plzen, fez ontem, diante do Bayern, mais uma defesa (9) do que Roberto, mas a sua exibição não contemplou tantos golos evitados.
Relacionadas
Contas
O Benfica ficou pela segunda vez “a zero” nesta época (a primeira fora em Paris) e complicou imenso a continuidade na Champions, estando agora em desvantagem no minicampeonato com o Olympiacos (1-1 e 0-1), o primeiro critério de desempate. Se o clube grego vencer qualquer dos jogos que lhe restam disputar, ficará imediatamente qualificado, pois totalizará 10 pontos, pontuação máxima que o Benfica pode alcançar. O PSG tem já 10 pontos e clara vantagem (3-0) no minicampeonato com a águia.
Falta só definir detalhes relacionados com os adjuntos para se assinar o vínculo. Treinador deve ser apresentado esta quinta-feira
'Special One' voltou a deixar muitos elogios ao antigo treinador do Benfica
Presidente do clube turco disse que possível regresso do português ao Benfica "é uma estranha coincidência da vida"
Treinador admite negociações com as águias e vontade de aceitar este novo desafio
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2