Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Grupo de 50 adeptos invadiu garagem da Luz e foi o treinador que acalmou os ânimos
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Um grupo de cerca de 50 adeptos invadiu ontem a garagem do Estádio da Luz, durante a tarde, com o objetivo de confrontar jogadores e equipa técnica do Benfica face aos maus resultados da última semana – derrotas com CSKA Moscovo e Boavista. As críticas (e alguns insultos) fizeram-se ouvir bem alto e foi Rui Vitória quem acalmou os ânimos, dando a cara e conversando, durante largos minutos, com aqueles adeptos menos satisfeitos e que queriam dar um ‘puxão de orelhas’ à equipa.
Segundo Record apurou, não chegou a existir qualquer contacto entre o grupo de benfiquistas e os jogadores, uma vez que estes entraram com as respetivas viaturas diretamente para uma zona restrita da garagem. Os adeptos também se encontravam no interior desta, mas numa outra zona. No exterior encontravam-se três carrinhas do corpo policial, chamadas para resolver qualquer incidente que pudesse vir a ocorrer.
Ora, foi antes de entrar para o autocarro – que levou a equipa para o centro de estágio do Seixal – que o técnico sentiu necessidade de apelar à calma e ao apoio dos benfiquistas. Conversou com eles e essa conversa teve efeito imediato, uma vez que a equipa deixou as instalações da Luz já sob alguns aplausos e palavras de incentivo.
Seixal seguro
Enquanto na Luz os ânimos estavam mais exaltados, o cenário foi diferente no Seixal. Durante a tarde, uma viatura da polícia manteve-se de prevenção junto ao Campus dos encarnados para evitar que algum grupo de adeptos pudesse tentar entrar nas instalações, como já aconteceu noutras ocasiões. Isso acabou por não acontecer e o autocarro dos tetracampeões nacionais chegou com tranquilidade ao quartel-general.
Recorde-se que as críticas dos benfiquistas subiram de tom depois da derrota no Bessa, frente ao Boavista, poucos dias depois de outro resultado negativo, em casa, diante do CSKA Moscovo. Logo nessa ocasião a equipa foi recebida à chegada do Porto, ao início da madrugada, com insultos por parte de um grupo de adeptos. A um dia da receção das águias ao Sp. Braga, no jogo que abre a participação na Taça CTT, estes aproveitaram para vincar aos jogadores que esperam que a série negativa termine de imediato.
Extremo brasileiro custou 18 M€ em 2020, mas teve poucas oportunidades de Jorge Jesus e rumou ao Shakhtar, onde ainda continua
Pavlidis foi o alvo mais apetecido, mas houve mais abordagens
Médio sentia que "não conseguia respirar" no momento em que anunciou a retirada do futebol internacional
Magnata grego bloqueou transferência do jogador do Rio Ave para a Luz
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais