Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Mundo da Carolina usará receitas para a criação de livro solidário.
A última bola utilizada no jogo entre Benfica e Olhanense, que valeu o título de campeão nacional de futebol aos encarnados, vai ser esta segunda-feira entregue a uma associação de solidariedade da Covilhã por Carlos Xistra, o árbitro da partida.
Após o apito final do encontro de domingo, que antecedeu a festa no Estádio da Luz, em Lisboa, Carlos Xistra guardou a bola, para ser leiloada pela associação O Mundo da Carolina, de ajuda a crianças com doenças crónicas, informou a organização de solidariedade, em comunicado.
Relacionadas
O leilão on-line vai ter início ainda esta semana, em moldes a indicar, e entrega da bola a quem fizer a maior licitação, será feita em junho num torneio de futebol solidário a realizar na Covilhã, em parceria com a Associação de Futebol de Castelo Branco.
A bola é entregue esta tarde, às 17:15, no Complexo Desportivo da Covilhã - onde Carlos Xistra costuma treinar - ao presidente da associação O Mundo da Carolina, Nuno Pombo, que criou o projeto solidário em memória da filha falecida o ano passado, vítima de leucemia.
"O Carlos Xistra é nosso conterrâneo, privou com a Carolina e acompanhou todo esse processo", contou à Lusa Nuno Pombo, que se sentiu "emocionado" com o gesto do árbitro internacional português.
"É um gesto muito nobre da parte dele", sublinha o presidente da associação, que, além de pretender ajudar crianças com doenças crónicas, tem também o objetivo de dar apoio a miúdos com dificuldades socioeconómicas.
A data do leilão está condicionada a uma "surpresa", relacionada com o Benfica, "para adicionar à bola", mas que Nuno Pombo não quer, para já, revelar.
As receitas obtidas revertem para a edição de um livro solidário com histórias e desenhos feitos por Carolina Pombo e as verbas angariadas com as vendas do livro, com data de lançamento prevista para 01 de junho, serão entregues a outras associações de solidariedade.
Acordo com a Entrepreneur Equity Partner pressupõe a cedência de um total de 3.767.400 ações da categoria B, representativas de 16,38% do capital social
Treinador foi bicampeão no Sporting com a avançada "no seu melhor". Acha que as hexacampeãs não vão ficar por aqui e vão reforçar hegemonia
Diretor financeiro das águias na apresentação do empréstimo obrigacionista
Carlitos sublinha que, com o 'Special One', joga quem "estiver em melhor forma"
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas