_
Passavam 25 minutos das 22 horas quando José Pereira da Costa anunciou o número de votantes na segunda volta das eleições do Benfica: 93.081 sócios encarnados foram às urnas escolher o presidente que vai liderar os destinos das águias. "É um número absolutamente extraordinário, que realça a vivacidade que há no Benfica", disse, à porta dos pavilhões da Luz, onde votaram o 24.973 sócios, mesmo que não se tenha concretizado o objetivo dos 100 mil.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral deu nota de que as portas das 108 secções de votos já estavam encerradas. "Já foi dado o ok para a contagem de votos. Será uma contagem mais rápida e os resultados serão anunciados mais cedo do que há 15 dias", adiantou, acrescentando que a tomada de posse será na madrugada de domingo.
"Foi um dia longo, de grande complexidade. Correu tudo, foi um dia de grande mobilização", destacou. "Quero dar os parabéns aos sócios, na festa da democracia, no dia que refunda o Benfica, porque o dia eleitoral é o dia da soberania dos sócios, quer responderam afirmativamente. Vieram ao estádio, foram às secções e votaram com grande serenidade, com espírito democrático e tolerância no respeito pela diversidade. Votaram, escolhendo quem vai ocupar os orgãos sociais", disse, ainda, deixando uma "nota de grande consideração" para com todos os que "trabalharam no processo eleitoral e Casas do Benfica.
Em 15 dias, líder reeleito convenceu mais 25 mil sócios que cavaram fosso para Noronha Lopes
Candidato derrotado na segunda volta das eleições do Benfica estará na Luz acompanhado pelos filhos; Manteigas também estará nas bancadas
Após serem considerados os votos nulos e brancos
Advogado aceitou convite de Rui Costa e estará este domingo, pelas 20h30, na Luz a assistir ao Benfica-Casa Pia
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias